Fiéis se unem virtualmente a suas paróquias na Solenidade de Corpus Christi

Ainda em razão do isolamento social, a Solenidade de Corpus Christi nas paróquias da Região Sé, na quintafeira, 11, foi celebrada sem a presença física dos fiéis. Eles participaram virtualmente das missas e com gestos concretos de solidariedade.

Na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, Setor Cerqueira César, a missa das 18h30, transmitida pela Rede Vida de Televisão, foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e pelos Padres Juarez de Castro, Pároco, e Maércio Ângelo Pissinatti Filho, Secretário do Cardeal.

Nos bancos do templo foram colocados os cobertores doados pelos paroquianos e que serão distribuídos aos mais necessitados durante o inverno. Ao fim da celebração, o Cardeal conduziu o Santíssimo Sacramento até a porta da igreja para um momento de adoração.

No Setor Brás, houve o translado do Santíssimo entre as Paróquias Nossa Senhora de Casaluce e Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, conduzido pelo Padre Lorenzo Nacheli. O percurso, feito de carro e transmitido pelo Facebook, teve um momento de oração pelos doentes e profissionais da saúde em frente a dois hospitais.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, pela manhã, o Frei Jair Roberto Pasquali, Pároco, conduziu o Santíssimo em um carro de som, e, à noite, presidiu missa, transmitida pelo Facebook. “É justamente num pedaço de pão que Jesus quis se eternizar na Igreja e na humanidade. Ele veio para dar-se a si mesmo. O pão oferecido contém sua própria entrega: seu corpo é ‘corpo entregue’, seu sangue é ‘sangue derramado’”, afirmou o Sacerdote.

Também na Paróquia São Joaquim, no Cambuci, após a missa das 10h, o Padre José Donizeti Coelho, Pároco, percorreu, a pé, o entorno da igreja conduzindo o Santíssimo Sacramento, enquanto pessoas se ajoelhavam pelas ruas. Ao retornar para o templo, onde havia fotos dos fiéis nos bancos, o Sacerdote proferiu a bênção final.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários