Freguesia do Ó já vive a expectativa da 200ª Festa do Divino

Foto: Natália Figueira.
Padres Carlos Ribeiro e Orisvaldo Carvalho em missa transmitida pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Expectação

Foto: Natália Figueira.

Todo ano, são eleitos, por meio de sorteio, os festeiros: imperador, capitão do mastro e alferes da bandeira. Além disso, 21 bandeiras são sorteadas entre as famílias que desejam se tornar suas guardiãs. A novena deste ano, iniciada na sexta-feira, 22, está sendo acompanhada de casa pelos fiéis. As celebrações, sempre às 19h30, são realizadas pelos Padres Carlos Ribeiro, Pároco, e Orisvaldo Carvalho, Vigário Paroquial. O encerramento da festa será no Domingo de Pentecostes, 31.

Em sua 199ª edição, a tradicional Festa do Divino da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, na Freguesia do Ó, precisou de adaptações, sendo uma delas o acompanhamento das missas pelos fiéis apenas virtualmente, pela página do Facebook da Paróquia.

A primeira Festa do Divino aconteceu em 1821 e se manteve, de geração em geração. “Houve mudanças com o tempo, muitas coisas se modernizaram, muitos padres colocaram algo que acharam interessante para a festa ficar mais bonita, mas a essência é a mesma”, relatou a coordenadora da Equipe do Divino, Lúcia Miserochi, cuja família participa da festa desde 1963. Ela já está ansiosa pelo bicentenário em 2021.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários