‘Jesus caminha conosco, mesmo quando não percebemos, e carrega nossas dores’

Afirmou o Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor” desta quarta-feira, dia 7

dom odilo cafe jornalistas
Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, desta quarta-feira, 7, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, refletiu sobre o Evangelho do dia (Lc 24,13-35), que narra o episódio após a Ressurreição em que os discípulos não reconheceram Jesus na caminhada até Emaús.

“Jesus está vivo e não é um fantasma, caminha com eles, aceita ouvir, caminhar e entrar na casa deles. Jesus caminha conosco, mesmo quando não percebemos, e carrega nossas dores, tristezas e angustias. Se aceitamos a sua companhia, a vida fica mais leve, pois Ele nos dá forma para caminhar”, afirmou Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que o gesto dos discípulos em acolher Jesus e partilhar o pão deve inspirar os cristãos a serem generosos e solidários, sobretudo neste período de pandemia, pois foi após esses gestos que os discípulos sentiram a presença de Jesus e o reconheceram ao partir do pão.

“Neste tempo de tanta angústia, sofrimento, morte e dor, somos convidados a partilhar e pensar naqueles que mais sofrem, pois assim o nosso sofrimento será aliviado. Quando percebemos que Jesus está ao lado daqueles que sofrem, recordamos que Ele está conosco e não estamos sozinhos”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários