‘Jesus se desdobra em cuidados para socorrer as fragilidades, necessidades e as angústias das pessoas’

Afirmou o Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta segunda-feira, 8

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta segunda-feira, 8, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, falou sobre o Evangelho de São Marcos proclamado durante este Tempo Comum. 

“Jesus está sempre rodeado de pessoas necessitadas, doentes, sofredores e atende a todos. Ele se desdobra em cuidados para socorrer as fragilidades, necessidades e as angústias das pessoas. É o Bom Pastor que carrega no seu colo a ovelha ferida e cansada que não consegue acompanhar o restante do rebanho”, enfatizou o Arcebispo de São Paulo.

O Cardeal Scherer destacou também, a preparação para o Dia Mundial dos Enfermos, que será no dia 11, data que a Igreja também celebra Nossa Senhora de Lourdes.

Dom Odilo, recordou a mensagem do Papa Francisco para ocasião, na qual o Pontífice recomenda que sempre estejamos próximos dos doentes com solidariedade e compaixão.

“Preparemos para no dia 11, fazer uma oração especial para os enfermos. Vocês podem pedir para os padres em suas paróquias para que eles abençoem aqueles que estiverem doentes, mesmo que seja por uma live ou telefonema, pois será um gesto de grande conforto”, recomendou.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários