Carlo Acutis inspira canção em escola secundária norte-americana

Intitulada “Born an original”, a composição estreou na televisão no mês passado, com citações o Beato Carlo Acutis

Beato Carlo Acutis, morto em 2016 (crédito: Família Acutis)

Carlo Acutis, o adolescente nascido em Londres, na Inglaterra, mas que viveu a maior parte da vida na Itália, foi beatificado em outubro, por ter intercedido por um milagre médico. Agora ele também inspira uma canção com suas próprias citações. 

Intitulada “Born an original” (“Nascido um original”, em tradução livre), a composição estreou na televisão no mês passado, no “CFN Live”, um programa da rede norte-americana Catholic Faith Network

O bem-aventurado Acutis, observou Theresa Marino, ministra do campus da Escola Secundária Diocesana Trindade Santa, em Hicksville, Nova York, “tinha 15 anos quando morreu” em 2006, o que o torna um igual aos estudantes.

Theresa disse no programa que os adolescentes podem se identificar com o Beato Acutis, alguém “cujas fotos são coloridas. Há fotos dele que parecem vídeos caseiros. Faz com que a santidade pareça real, como algo que nós mesmos podemos viver”. 

Acutis passou quatro anos desenvolvendo um catálogo de todos os milagres eucarísticos conhecidos. “O que faz um jovem de 15 olhos querer fazer um site sobre esse assunto em vez de retratar a vida de uma celebridade?”, questionou Theresa. A vida do Beato, ela acrescentou, dá aos adolescentes “permissão, de uma forma católica, para se tornarem eles mesmos… para serem seus próprios modelos de santos. Para serem quem Deus os criou a ser”.

Theresa tocou violão e fez os backing vocals durante a apresentação da canção composta por Bryce Ridley, com citações de Carlo Acutis, que contou com a colaboração de outros dois alunos veteranos, Jack McDonough e Luca DiGrigoli.  

“Quando chegar a minha hora, tenho certeza de que não terei o que temer”, diz a letra. “Senhor, tu és a minha estrada para o céu. Em ti confio. Algo extraordinário nos espera, minha esperança vem de ti.” O refrão diz: “Nascido um original e é assim que vou ficar até o dia da minha morte”. O Beato Acutis disse que era melhor ser um original e “não uma fotocópia”. 

Depois de cantar, Ridley disse que o Beato Acutis era “um jovem como eu. Estou buscando a mesma forma de relacionamento que ele teve com Deus. Isso faz com que os adolescentes queiram ter um relacionamento com o Senhor também”. Ele acrescentou que Carlo Acutis “ficava em oração depois de cada missa e criou o catálogo pelo qual ficou conhecido aos 11 anos. Isso me inspirou”. 

Acutis, que morreu de leucemia e era conhecido como um entusiasta dos computadores, foi beatificado em 10 de outubro, em Assis, na Itália. O adolescente, que cresceu em Milão, pediu para ser enterrado em Assis. Um milagre foi atribuído a ele depois que a mãe de um menino brasileiro com distúrbio pancreático orou por sua intercessão em nome de seu filho. 

Fonte: Catholic News Service

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários