Massoterapeuta realiza atendimento voluntário em paróquia

Massoterapeuta realiza atendimento voluntário em paróquia
Benigno Naveira

O massoterapeuta/acupunturista Ramon Tavares há seis meses atende voluntariamente na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Pastoral Butantã, às terças-feiras, das 8h às 12h.

O tratamento é feito com a técnica da auriculoterapia, derivada da acupuntura, que faz pressão em pontos específicos da orelha para diagnosticar e tratar diversos problemas físicos, mentais e emocionais. Trata-se de uma forma de medicina alternativa, que considera o pavilhão auditivo da orelha, ou aurículo, como um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, Tavares destacou que a auriculoterapia pode ser usada para o tratamento de muitas enfermidades, como as de caráter funcional, neurótico e psicótico (insônia, depressão, ansiedade, cefaleia etc.) e males de caráter estrutural (dores lombares, nas pernas, torcicolos, artrite e artrose).

Em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a auriculoterapia no sistema da medicina geral comométodo de tratamento, principalmente para dores e problemas funcionais.

Os detalhes sobre como se dá o agendamento para atendimento do massoterapeuta Ramon Tavares na Paróquia podem ser obtidos na secretaria paroquial, pelo telefone (11) 3735-4553.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

Notícias relacionadas

Massoterapeuta realiza atendimento voluntário em paróquia

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter