Confira nossa versão impressa

Medalha São Paulo Apóstolo valoriza a defesa e promoção da vida e da dignidade humanas

Inscrições continuam até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo. Conheça a história de premiados em anos anteriores

José Roberval Freire da Silva e Padre João Solak foram os dois últimos premiados da categoria “Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas” da Medalha São Paulo Apóstolo, instituída em 2015, no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

Medalha São Paulo Apóstolo valoriza a defesa e promoção da vida e da dignidade humanas
Luciney Martins/O SÃO PAULO

O prêmio de reconhecimento tem como objetivos valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo.

Neste ano, as indicações de nomes podem ser feitas até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo, onde também estão todas as informações sobre as categorias e os critérios para a inscrição.

José Roberval Freire da Silva

Formado em Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, Roberval trabalha na Secretaria Nacional do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM).

Na Grande São Paulo, Roberval atua junto aos migrantes nordestinos, fazendo parte do Grupo de Migrantes Urbanos, que se reúne na Missão Paz.

Padre João Solak

Nascido na Polônia, o sacerdote da Congregação Ressurecionista chegou ao Brasil em 1978, para atuar na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, na cidade de São Paulo, onde permaneceu até 1992, dando início a um projeto voltado a crianças e adolescentes, com atividades como aulas de religião, reforço escolar, aprendizado técnico e atividades culturais.

Em 1988, após a doação de um terreno, foi construído um prédio que recebeu o nome de Abrigo Reviver, que hoje atende crianças e jovens. Ao longo dos anos, muitos tiveram o primeiro contato com a fé e buscaram os sacramentos. Padre João Solak, faleceu em decorrência de insuficiência respiratória no dia 27 de fevereiro de 2020, no Rio de Janeiro.

Você conhece alguém que mereça ser premiado pela defesa e promoção da vida e da dignidade humanas?

CLIQUE E FAÇA A INSCRIÇÃO

A inscrição também pode ser feita por meio eletrônico, enviando a ficha devidamente preenchida para o seguinte e-mail: medalhasaopaulo@arquisp.org.br, junto com os devidos formulários preenchidos.

Como nos anos anteriores, a Medalha São Paulo Apóstolo será concedida a sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades. Pessoas: Testemunho laical; Serviço sacerdotal; Ação caritativa e de promoção humana; Ação missionária; Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã; Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas. Instituições: Cultura; Comunicação; Serviço social.

Os nomes dos contemplados pela Medalha serão divulgados no dia 7 de agosto e a entrega do prêmio será em 26 de agosto

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Novo cardeal afirma que os escândalos não impedem a reforma do Papa Francisco

Em entrevista a um jornal italiano, Dom Marcello Semeraro ressalta que o processo de reforma da Cúria Romana tem o objetivo ético...

São Paulo prorroga campanha de Multivacinação e Poliomielite até dia 13 de novembro

Com baixa adesão, medida visa a aumentar as coberturas vacinais contra cerca de 20 doenças no território paulista

Esta sexta, 30, é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Missas em cemitérios no Dia de Finados: confira os locais e horários

Na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, na segunda-feira, 2, diferentes paróquias da Arquidiocese de São Paulo organizam missas nos cemitérios da...

‘Preparemo-nos, a cada dia, para o encontro definitivo com Cristo’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta sexta-feira, 30.

Newsletter