Mensagem de vídeo à Cúpula Mundial da Ambição Climática

Vatican Media

Por ocasião do quinto aniversário do Acordo de Paris, o Papa Francisco participou no sábado, 12, da Cúpula Mundial da Ambição Climática, evento organizado pela França, Reino Unido e a Organização das Nações Unidas (ONU), com a colaboração do Chile e da Itália.

A Cúpula reuniu todos os países signatários do Acordo, que são convidados a apresentar planos e ações para enfrentar a crise climática, e ocorre antes da grande conferência da ONU sobre o clima, que será em novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia.

Em vídeo, o Papa recordou que a atual pandemia e as mudanças climáticas causam impactos sociais, éticos, econômicos e políticos que afetam, sobretudo, “a vida dos mais pobres e frágeis”. Ele pediu a adoção de medidas inadiáveis para enfrentar as mudanças climáticas, como a redução de emissões líquidas e a educação para uma ecologia integral.

O Pontífice comprometeu-se a reduzir a zero as emissões líquidas da Santa Sé antes de 2050, além de intensificar os esforços de gestão ambiental, que permitem o uso racional de recursos naturais como a água e a energia, a eficiência energética, a mobilidade sustentável, o reflorestamento e a economia circular, inclusive na gestão dos resíduos.

Por fim, o Papa mencionou o “Pacto Educativo Global” e a “Economia de Francisco” como duas iniciativas do Vaticano para promover uma ecologia integral.

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários