Morre Dom Henrique Soares da Costa

Aos 57 anos, Bispo de Palmares (PE) não resistiu às complicações da COVID-19

O Bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, morreu na noite deste sábado, 18, vítima de complicações da COVID-19. Ele estava internado desde o último dia 4, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife (PE), com quadro respiratório grave, sendo entubado na quinta-feira, 16.

Dom Henrique, nasceu em 11 de abril de 1963, em Penedo (AL). Foi ordenado sacerdote aos 15 de agosto de 1992. Em 1º de abril de 2009, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar de Aracaju (SE), recebendo a ordenação episcopal em 19 de junho do mesmo ano.

No dia 19 de março de 2014, o Papa Francisco o nomeou Bispo diocesano de Palmares.

Em publicação nas redes sociais, a Diocese de Palmares ressaltou que, nesses seis anos conduzindo o Povo de Deus naquela Igreja particular, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.

“Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor”

A Diocese informou, ainda, que o corpo do Bispo está sendo transferido para Palmares e, em breve, serão divulgadas informações sobre o funeral.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Yure Gomes
Yure Gomes
3 anos atrás

Absolutamente devastadora tal notícia, o coração dos católicos de todo o Brasil hoje estão em choque. Dom Henrique Soares era bispo de Palmares mas apascentava o coração de fiéis por todo o Brasil. Foi um verdadeiro santo. Que Deus nos dê força para levar adiante o seu legado.