Morre Dom Pedro Casaldáliga

A Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos) comunicaram o falecimento Dom Pedro Casaldáliga, 92,  Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, ocorrido neste sábado, 8, às 9h40.

Dom Pedro Casaldáliga nasceu em Balsareny, na província de Barcelona (Espanha), em 16 de fevereiro de 1928 e radicou-se no Brasil na década de 1960.

Foi nomeado Administrador Apostólico da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) no dia 27 de abril de 1970. Em 27 de agosto de 1971, São Paulo VI o nomeou Bispo da mesma prelazia, ofício que exerceu até 2005.

FUNERAL

O corpo de Dom Pedro será velado neste sábado, a partir das 15h, na capela do Centro Universitário de Batatais – Claretiano (Rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais – SP).

A missa com rito de exéquias será celebrada no domingo,  9, às 15h, no mesmo local, e será transmitida ao vivo pelo link: https://youtu.be/spto8rbKye0

Em seguida, o corpo de Dom Pedro será levado para Ribeirão Cascalheira (MT), onde será velado no Santuário dos Mártires, a partir da segunda-feira, 10.

O sepultamento será em São Félix do Araguaia (MT), mas ainda não tem data confirmada.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários