Curta sem sair de casa: exposições e tours on-line de Campinas a Nova York

Curta sem sair de casa: exposições e tours on-line de Campinas a Nova York

A interação social foi bastante afetada com a declaração da pandemia do novo coronovírus. A quarentena como forma preventiva da doença, no entanto, pode se tornar um pouco mais leve, quando existem opções de visitas virtuais a diferentes lugares do mundo.

Semanalmente, o jornal O SÃO PAULO apresenta algumas atividades acessíveis para esta quarentena:

Santuário mariano em Campinas

Inaugurado em 12 de dezembro de 1993, o Santuário dedicado à Nossa Senhora de Guadalupe é marcado como o primeiro grande templo da Arquidiocese de Campinas e, em tempos de quarentena, em que missas seguem restritas a poucas pessoas, para evitar aglomerações, o templo pode ser visitado de forma digital, por meio de seu site.

Ao acessar o endereço eletrônico, o fiel tem a oportunidade de adentrar a capela do Santuário e ver de forma bem próxima a Igreja dedicada à Padroeira da América Latina.

Uma visita à residência real

Construído em Petrópolis (RJ), entre 1845 e 1862, o Palácio Imperial foi umas das moradias da família imperial brasileira. Atualmente, a instalação abriga o Museu Imperial, que possui um acervo com cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos, sobre o império brasileiro, especialmente, durante o reinado de Dom Pedro II.

O acervo digital está disponível na plataforma Google Arts e Cultura, que além de fotografias dos membros da família real e personagens históricos, todos com legendas explicativas, permite, ainda, uma vista as instalações do palácio.

Arte em Nova York

Aberto ao público em 20 de fevereiro de 1872, o Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte) é um dos mais importantes museus do mundo, localizado em Nova York, nos Estados Unidos. Possui uma coleção com pinturas europeias produzidas entre os séculos XII XX e obras da arte antiga – grega, romana, egípcia e assírio-babilónica – e oriental.

Durante a quarentena, é possível conhecer o espaço sem sair de casa, pois parte do acervo do museu está disponível também na plataforma Google Arts e Cultura, contemplada no projeto The Met.

Além da amostra de arte, há tours virtuais pelos espaços do Metropolitan Museum of Art e The Metropolitan Museum of Art New York – Breuer Building.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Centros esportivos serão reabertos na capital a partir do dia 5

Uso de máscara será obrigatório e usuários poderão fazer apenas caminhadas ao ar livre. Frequentadores terão que medir temperatura na entrada. Portões...

Dom Odilo: ‘Acolher Jesus requer se comprometer com uma vida nova’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desde sábado, 4,...

Cardeal Pell: ‘A Igreja não é um negócio, mas isso não justifica ineficiência ou corrupção’

POR JOÃO FOUTO “Nós cremos que a graça opera por meio da natureza”....

Governo do Estado apresenta atualização do Plano São Paulo

Região de Campinas regride para restrição total de atividades não essenciais; ao todo, são dez áreas do estado na etapa vermelha

Cardeal Scherer: ‘A pandemia desperta a cultura do cuidado nos brasileiros’

Se de um lado a pandemia gera sofrimento das famílias, preocupação e medo pelos dados impressionantes, do outro desperta manifestações de solidariedade...

Newsletter