Confira nossa versão impressa

Missas públicas voltarão na Áustria no dia 15 de maio

As missas públicas na Áustria só poderão ocorrer após o dia 15 de maio, afirmou o chanceler do país, Sebastian Kurz, em uma coletiva de impressa na terça-feira, dia 21. 

Padre Peter Schipka, secretário geral da Conferência Episcopal da Áustria, confirmou que as liturgias públicas terão início no dia 15, de acordo com o site de noticias católico da Áustria Kathpress.

O Padre afirmou, em coletiva, que “naturalmente” as liturgias estarão sujeitas a algumas restrições, em particular, as igrejas terão que garantir “que a regra de distanciamento seja em todos os lugares observada”.

O Chanceler, que se declara católico, também anunciou a decisão em seu Twitter, junto com outras medidas para aliviar a quarentena no país. “É bom que podemos começar o caminho da reabertura e que há uma luz no fim do túnel para o desenvolvimento econômico de nosso país”, publicou no Twitter.

“Nosso mote para a próxima fase será: tanta liberdade quanto o possível, e tanta restrição quanto o necessário”, afirmou Kurtz em outra postagem.

Comentando a decisão, o Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo de Vienna, publicou em seu Twitter: “Em pouco tempo, poderemos celebrar a Eucaristia juntos com grande alegria e responsabilidade”.  Em outra postagem, o Cardeal acrescentou: “A fé necessita de ambas: a celebração comunitária e a relação pessoal com Deus. É desse lugar que surge o Cristianismo. A comunidade da Igreja é algo essencialmente diferente de um clube ou de um grupo de amigos”.

A Áustria, que tem uma população de aproximadamente 9 milhões de pessoas, foi um dos primeiros países europeus a decretar a quarentena. Os primeiros casos de COVID-19 no país foram confirmados em 25 de fevereiro deste ano. A quarentena, por sua vez, foi decretada no dia 16 de março. Aproximadamente 15 mil pessoas contraíram o novo coronavírus e 491, até o momento, falecerem devido à doença. 

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Em cada árvore, muitas vidas beneficiadas

Crescem em São Paulo as ações da população para o plantio de árvores. Prefeitura lançará Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) no...

Seminário Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo comemora dez anos de origem

Na última quarta-feira, 16, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo presidiu a missa pelos...

Cresce entre os católicos a prática da Leitura Orante da Bíblia

Nos últimos anos, muitos têm redescoberto uma das práticas mais antigas do Cristianismo, a Lectio Divina, método pelo qual a pessoa vive...

Estação de trem em São Paulo recebe lixo eletrônico

Projeto visa conscientizar sobre descarte correto. Os equipamentos recolhidos serão reciclados e depois serão doados para alunos de escolas públicas

Rede Eclesial Pan-Amazônica tem novo Secretário Executivo

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa on-line, realizada na segunda-feira, 14, em celebração pelos seis anos de criação da entidade

Newsletter