Missas públicas voltarão na Áustria no dia 15 de maio

As missas públicas na Áustria só poderão ocorrer após o dia 15 de maio, afirmou o chanceler do país, Sebastian Kurz, em uma coletiva de impressa na terça-feira, dia 21. 

Padre Peter Schipka, secretário geral da Conferência Episcopal da Áustria, confirmou que as liturgias públicas terão início no dia 15, de acordo com o site de noticias católico da Áustria Kathpress.

O Padre afirmou, em coletiva, que “naturalmente” as liturgias estarão sujeitas a algumas restrições, em particular, as igrejas terão que garantir “que a regra de distanciamento seja em todos os lugares observada”.

O Chanceler, que se declara católico, também anunciou a decisão em seu Twitter, junto com outras medidas para aliviar a quarentena no país. “É bom que podemos começar o caminho da reabertura e que há uma luz no fim do túnel para o desenvolvimento econômico de nosso país”, publicou no Twitter.

“Nosso mote para a próxima fase será: tanta liberdade quanto o possível, e tanta restrição quanto o necessário”, afirmou Kurtz em outra postagem.

Comentando a decisão, o Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo de Vienna, publicou em seu Twitter: “Em pouco tempo, poderemos celebrar a Eucaristia juntos com grande alegria e responsabilidade”.  Em outra postagem, o Cardeal acrescentou: “A fé necessita de ambas: a celebração comunitária e a relação pessoal com Deus. É desse lugar que surge o Cristianismo. A comunidade da Igreja é algo essencialmente diferente de um clube ou de um grupo de amigos”.

A Áustria, que tem uma população de aproximadamente 9 milhões de pessoas, foi um dos primeiros países europeus a decretar a quarentena. Os primeiros casos de COVID-19 no país foram confirmados em 25 de fevereiro deste ano. A quarentena, por sua vez, foi decretada no dia 16 de março. Aproximadamente 15 mil pessoas contraíram o novo coronavírus e 491, até o momento, falecerem devido à doença. 

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Prefeitura de SP ampliará testagem de COVID-19 em distritos com mais casos

Inquérito sorológico divulgado na quinta-feira, 9, indica que 9,8% dos paulistanos podem ter sido contagiados com o novo coronavírus

A solidariedade pode estar na porta ao lado

Não há dúvidas de que a população mais pobre é a que mais sofre com os impactos...

Contagem de casos se estabiliza e SP decide reabrir parques

Serão abertos na segunda 70 parques com limitação de público e horário O prefeito...

Líderes de ordens religiosas filipinas manifestam oposição à nova lei antiterrorismo

POR JOÃO FOUTO A associação que reúne os superiores gerais, homens e mulheres, das ordens religiosas nas Filipinas...

Dom Luiz Carlos preside missa na festa de Santa Isabel Rainha

No sábado, 4, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na...

Newsletter