‘Não fiquemos indiferentes diante das necessidades e sofrimentos dos nossos irmãos’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 7, na rádio 9 de Julho, alertou que nestes dias de baixas temperaturas, muitas pessoas em situação de rua enfrentam o frio e a fome. Assim, ele convidou os fiéis a praticarem a caridade por meio de doações de roupas, cobertores e alimentos que podem ser entregues nas paróquias da Arquidiocese.

“Convido todos a serem generosos na ajuda com os pobres. As paróquias realizam todo um trabalho de acolhida e assistência aos necessitados e aqueles que passam fome e frio. Vamos abrir o nosso coração e nossas mãos e não vamos ficar indiferentes diante das necessidades e dos sofrimentos dos nossos irmãos”, disse Dom Odilo.

LEIA TAMBÉM

Lançada a campanha da Arquidiocese de combate à fome

O Arcebispo de São Paulo salientou que o frio pode ser um momento agradável para aqueles que tem o conforto de sua casa e do alimento, mas essa não é a realidade das pessoas que vivem nas ruas da cidade, por isso os cristãos precisam estar atentos e partilhar.

“Que Deus abençoe e recompense a todos os que generosamente abrem as mãos e o coração diante do próximo que passa fome, frio e outras necessidades físicas e humanas”, afirmou. “Não somos feitos apenas de espírito. Temos o nosso corpo que precisa de alimento e abrigo”, concluiu o Cardeal Scherer.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários