‘Não nos esqueçamos nunca das obras de Deus em nosso favor’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta segunda-feira, 29, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese. 

Embora a Solenidade de São Pedro e São Paulo tenha sido celebrada antecipadamente no domingo, 28, Dom Odilo também rezou nesta missa pelas intenções do Papa Francisco, sucessor do Apóstolo Pedro, e por toda a Igreja.

GRATIDÃO A DEUS

O Cardeal iniciou a homilia chamando a atenção para  o refrão do salmo do dia (Sl 49): “Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!”, que recorda as

maravilhas de Deus e, ao mesmo tempo, a infidelidade e ingratidão de seu povo.

De igual modo, na primeira leitura (Am 2,6-10.13-16), o profeta Amós denuncia os pecados e as más condutas do povo de Deus, que o esqueceu  e deixou de lado seus mandamentos e tudo o que ele realizou em seu favor.

EUCARISTIA

“Somos colaboradores na hora de Deus, não autores. A ingratidão faz muito mal e, por isso, os profetas denunciam essa ingratidão”, ressaltou o Arcebispo, recordando que, todos os dias, os cristãos têm muitos motivos para a gradecer. “A missa é a grande ação de graças, a ‘Eucaristia’, que elevamos a Deus e fazemos por nós e por toda a Igreja, inclusive, por aqueles que nunca se lembram de agradecer a Deus”, enfatizou.

“Não nos esqueçamos nunca das obras de Deus em nosso favor. Nunca terminaremos de cantar e narrar as glorias e maravilhas que dele recebemos”, completou Dom Odilo manifestando o agradecimento por todos as vítimas da COVID-19 que recuperaram a saúde, por aqueles que generosamente doam a vida, seu serviço, fazem de tudo para ajudar os doentes. “Que Deus os recompense e seja louvado por tudo isso”, completou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários