No Belém, Imaculado Coração de Maria é celebrado em paróquia e no Educandário São José

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Rodolfo Pirani, celebrou no sábado, 20, sua padroeira, durante missa solene, presidida pelo Padre Luiz Fernando, da Paróquia São Gonçalo, e concelebrada pelo Padre Gilberto Orácio, Pároco. A missa foi transmitida pelo Facebook da Paróquia.

Na homilia, Padre Luiz Fernando explicou o sentido de celebrar o Imaculado Coração de Maria, e também falou sobre a importância do Coração de Nossa Senhora. “Precisamos conhecer esse coração profundamente”, exortou, destacando que i coração de Nossa Senhora é afetuoso, carinhoso, acolhedor.

Ao final da celebração, Padre Gilberto Orácio agradeceu o Padre Luiz Fernando pela celebração. Ao final, os dois rezaram a oração de Consagração ao Imaculado Coração de Maria.

A imagem do Imaculado Coração de Maria ficou exposta na entrada da Paróquia durante todo o dia. Jovens fizeram um breve momento de oração, e fiéis que passaram pelo templo também rezaram diante da imagem.

No Educandário São José do Belém

Também no sábado, 20, na Capela do Educandário São José do Belém, os padres Marcelo Maróstica, Fabiano e Thiago Faccini, da Paróquia São José do Belém, celebraram a festa do Imaculado Coração de Maria, juntamente com as Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria. A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia, contando com a visualização de cerca de 400 pessoas.

Padre Marcelo iniciou a homilia agradecendo as irmãs da Congregação. Depois, explicou sobre a celebração do Sagrado Coração de Jesus, realizada no dia anterior, e a ligou com a celebração do Imaculado Coração de Maria, dizendo que o Coração do Filho e o Coração da Mãe sempre permaneceram unidos. “O Coração de Maria e o Coração do seu Filho, palpitavam no mesmo ritmo. E esta união se manteve, uma união de vida e de projeto” disse.

Ao fim da celebração, Padre Marcelo recordou que neste ano na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria haverá o estudo do Capítulo Geral e o Capítulo Provincial, e rezou, junto com as irmãs, a oração à Bem-Aventurada Barbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Coração de Maria.

Além de recordar e celebrar o Imaculado Coração de Maria, a missa do sábado foi ocasião para recordar o aniversário natalício do Padre Thiago Faccini, celebrado naquela data.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários