No dia de Santa Inês, Cardeal Scherer recorda que ainda hoje há ofensa à dignidade das mulheres

No programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, Dom Odilo lembrou que a Igreja celebra nesta quinta-feira, 21, a festa litúrgica da Padroeira da castidade

Luciney Martins /O São Paulo

O CardealOdilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, fez memória, nesta quinta-feira, 21, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, da festa litúrgica de Santa Inês, Padroeira da castidade.

Dom Odilo recordou que Santa Inês é “um exemplo de mulher que foi martirizada por causa da sua fé e virtude – não se entregou a imoralidade do campo sexual afetivo, não se deu as tentações e imposições daqueles que queriam praticar o mal com ela”.

“Que Santa Inês interceda por tantas mulheres e pessoas que, hoje, vivem situações de ofensa a sua dignidade, perseguições, maus-tratos, violência sexual, estupros. Infelizmente, esses males não são apenas de antigamente, eles também existem hoje e em grande quantidade. Por isso, devemos ter a consciência muito clara que a dignidade da mulher deve ser plenamente respeitada”, expressou o Arcebispo.

FESTA DE SÃO PAULO APÓSTOLO

Dom Odilo falou, ainda, dos preparativos para a solenidade da conversão de São Paulo Apóstolo e 467 anos da fundação da cidade. Dentre as comemorações, haverá o concerto na Praça do Pateo do Collegio, no sábado, 23, às 11h, com a presença do Padre José Weber, SVD.

O Arcebispo lembrou que São Paulo é um “exemplo de missionário e apóstolo, grande amor dedicado a Jesus Cristo” e a festa de sua conversão marca o início da cidade.

DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS

O Cardeal comentou, ainda, sobre o Domingo da Palavra de Deus, a ser celebrado no próximo dia 24; e disse, também, que paróquias, comunidades e movimentos são lugares de difusão, anúncio e proclamação da Sagrada Escritura: “Que nossa Igreja seja aquela que anuncia, acolhe e torna-se testemunha da Palavra de Deus”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Pateo do Collegio recebe concerto em comemoração aos 467 de São Paulo

‘Deus nos orienta, forma e educa com a sua Palavra’

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários