No Vietnã, grupo voluntário católico ajuda os que sofrem pela pandemia

Numeroso voluntários católicos no Vietnã estão ajudando pessoas abandonadas, com deficiência e crianças órfãs, além de comerciantes de rua, que perderam toda a sua renda por causa da pandemia do novo coronavírus.   

O Padre Nguyễn Thị Nở, voluntário do Grupo Hồng Ân da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que pertence aos redentoristas da cidade de Saigon, disse que “por causa da epidemia, vimos muitas pessoas enfrentando dificuldades, como muitos vendedores de bilhetes de loteria, os que limpam as ruas e outros comerciantes. Todos tiverem de permanecer em casa”.

“Todas essas pessoas marginalizadas tiveram de parar de trabalhar nas ruas. Então, suas vidas estão bem difíceis. Eles não têm dinheiro para pagar o aluguel. Aqueles que estão longe de suas famílias e imigrantes também estão em situação semelhante. Então, pensamos em uma maneira de ajudar essas pessoas com refeições gratuitas”, completou o Padre.

Alguns membros de outro grupo de voluntários, chamado Hồng Ân, relataram à Asia News sua experiência: “Nós viemos aqui porque somos solidários com as pessoas que encaram muitas dificuldades. Nestes dias, eles não podem trabalhar ou ganhar dinheiro para elas e seus filhos. Portanto, o Padre Joseph Uy nos deu suporte e nos ajudou a organizar refeições para os pobres, os abandonados, os vendedores de bilhetes de loteria e os idosos solitários”.

O Padre Joseph, por sua vez, contou sua experiência na mídia local: “Eu penso que nossa ajuda aos pobres e abandonados é algo bastante natural na consciência dos cristãos. Já que nossa consciência é inspirada pela Boa Nova de Jesus. Nós recebemos misericórdia de Deus. Portanto, é inevitável para nós responder com misericórdia aos pobres. Isso descreve nossa solidariedade em nossas comunidades”.

(Com informações de Asia News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários