‘Nós devemos valorizar a vida e cuidar da nossa saúde e dos outros’

Disse Dom Odilo no programa “Encontro com o Pastor” desta terça-feira, dia 6            

Luciney Martins/O São Paulo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, em seu programa “Encontro com o Pastor”, desta terça-feira, 6, na rádio 9 de Julho, reforçou que as missas com o povo estão suspensas na Arquidiocese de São Paulo, mas as igrejas permanecem abertas para que os fiéis realizem suas orações pessoais.

O Arcebispo de São Paulo pediu para toda população aderir às medidas sanitárias recomendadas pelos especialistas, para conter o avanço do coronavírus, pois a pandemia está em seu momento mais grave na capital paulista e na maior parte do País.

“O fato de nós não termos as missas presenciais não significa que nós não valorizamos a Eucaristia. Nós estamos pensando na saúde da população e queremos que todos possam voltar às missas o quanto antes e participem da comunhão”.

O Cardeal reforçou, que, por enquanto, os fiéis devem acompanhar as celebrações on-line, por meio das redes sociais, rádio ou televisão, pois o momento é de redobrar a atenção.

“É muito arriscado neste momento querer que todos vão às igrejas e participem da missa. Faço um apelo para que todos fiquem tranquilos e rezem em casa. Quem desejar, pode ir até Igreja fazer a sua oração individual, sem aglomerações. Nós devemos valorizar a vida e cuidar da nossa saúde e dos outros, pois não podemos nos colocar em risco”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários