Confira nossa versão impressa

‘Nós queremos sempre servir bem e ajudar o povo a testemunhar a sua fé’

Disse o Cardeal Scherer no programa “Diálogos de Fé”

‘Nós queremos sempre servir bem e ajudar o povo a testemunhar a sua fé’
Reprodução da Internet

No domingo, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, participou, como de costume, do programa “Diálogos de Fé”, transmitido pelas mídias sociais da Arquidiocese e pela rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz). O Arcebispo de São Paulo iniciou refletindo sobre o Evangelho do 15º Domingo do Tempo Comum (Mt 13,1-23), onde Jesus apresenta para o povo a parábola do semeador.

“O divino semeador não cansa de semear, mesmo sabendo que muitas sementes vão acabar não produzindo frutos. Jesus é o divino semeador, que semeia e espera que um dia a terra que ainda não é boa, que é o chão duro, pedregosa, espinhento também se transforme em terra boa e passe a produzir frutos em abundância.”

SERVIR O POVO

Dom Odilo manifestou a sua alegria ao recordar que o Papa Francisco nomeou, no dia 8, o Monsenhor Ângelo Ademir Mezzari como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. O Religioso da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, atualmente, é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bauru (SP).

“Depois de ordenado Bispo no dia 19 de setembro, ele virá para São Paulo, para nos ajudar nessa enorme Arquidiocese. Nós queremos sempre servir bem e ajudar o povo a testemunhar a sua fé, sendo um sinal de Deus na cidade. É nesse sentido também que estamos realizando nosso sínodo arquidiocesano.”

FOME DO PÃO DA VIDA

Após as reflexões iniciais, Dom Odilo respondeu algumas perguntas dos internautas. Douglas Marques de Oliveira fez o seguinte questionamento: “Durante essa pandemia, posso comungar na boca em vez de na mão?”

O Cardeal Scherer respondeu: “É aconselhável que se comungue na mão. Estender a mão é um gesto bonito, pois é o gesto da criança que recorre a mãe quando está com fome. Ao se aproximar e estender a mão, dizemos que temos fome de Jesus Cristo o pão da vida. Estenda a mão também é mais seguro para não contagiar e não ser contagiado.”

LEITURA DA BÍBLICA

O Leo Lopes perguntou: “Quanto tempo leva pra se ler a bíblia completa nas missas, seguindo as liturgias?

Dom Odilo respondeu: “A Liturgia está organizada em três ciclos, que são os anos A, B e C. Ao longo de cada um desses três anos, nós lemos trechos diferentes nos domingos e também durante a semana. Se você participar da missa todos os dias, durante três anos, você terá lido ou escutado praticamente toda a Bíblia. Participar da celebração Eucaristia, portanto nos faz familiarizar mais com a palavra de Deus. Ouçamos o Divino Salvador, que vai semeando e um dia essa semente produz o fruto em nós.”

VEJA À LIVE COMPLETA:

Diálogos de Fé

Posted by Dom Odilo Pedro Scherer on Sunday, July 12, 2020

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre os 13 novos eleitores, os arcebispos de Washington (EUA) e Santiago do Chile

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Santa Catarina de Sena: Doutora da Igreja e poeta

Nesta segunda-feira, O SÃO PAULO da sequência a série especial, que rememora santos da Igreja reconhecidos, também,...

Poupatempo amplia horário de funcionamento para realizar provas teóricas do Detran.SP

Serviço será oferecido nas unidades de Itaquera, Santo Amaro e Sé; ação se estende durante todo o mês de novembro

Newsletter