Confira nossa versão impressa

‘Nós queremos sempre servir bem e ajudar o povo a testemunhar a sua fé’

Disse o Cardeal Scherer no programa “Diálogos de Fé”

‘Nós queremos sempre servir bem e ajudar o povo a testemunhar a sua fé’
Reprodução da Internet

No domingo, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, participou, como de costume, do programa “Diálogos de Fé”, transmitido pelas mídias sociais da Arquidiocese e pela rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz). O Arcebispo de São Paulo iniciou refletindo sobre o Evangelho do 15º Domingo do Tempo Comum (Mt 13,1-23), onde Jesus apresenta para o povo a parábola do semeador.

“O divino semeador não cansa de semear, mesmo sabendo que muitas sementes vão acabar não produzindo frutos. Jesus é o divino semeador, que semeia e espera que um dia a terra que ainda não é boa, que é o chão duro, pedregosa, espinhento também se transforme em terra boa e passe a produzir frutos em abundância.”

SERVIR O POVO

Dom Odilo manifestou a sua alegria ao recordar que o Papa Francisco nomeou, no dia 8, o Monsenhor Ângelo Ademir Mezzari como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. O Religioso da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, atualmente, é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bauru (SP).

“Depois de ordenado Bispo no dia 19 de setembro, ele virá para São Paulo, para nos ajudar nessa enorme Arquidiocese. Nós queremos sempre servir bem e ajudar o povo a testemunhar a sua fé, sendo um sinal de Deus na cidade. É nesse sentido também que estamos realizando nosso sínodo arquidiocesano.”

FOME DO PÃO DA VIDA

Após as reflexões iniciais, Dom Odilo respondeu algumas perguntas dos internautas. Douglas Marques de Oliveira fez o seguinte questionamento: “Durante essa pandemia, posso comungar na boca em vez de na mão?”

O Cardeal Scherer respondeu: “É aconselhável que se comungue na mão. Estender a mão é um gesto bonito, pois é o gesto da criança que recorre a mãe quando está com fome. Ao se aproximar e estender a mão, dizemos que temos fome de Jesus Cristo o pão da vida. Estenda a mão também é mais seguro para não contagiar e não ser contagiado.”

LEITURA DA BÍBLICA

O Leo Lopes perguntou: “Quanto tempo leva pra se ler a bíblia completa nas missas, seguindo as liturgias?

Dom Odilo respondeu: “A Liturgia está organizada em três ciclos, que são os anos A, B e C. Ao longo de cada um desses três anos, nós lemos trechos diferentes nos domingos e também durante a semana. Se você participar da missa todos os dias, durante três anos, você terá lido ou escutado praticamente toda a Bíblia. Participar da celebração Eucaristia, portanto nos faz familiarizar mais com a palavra de Deus. Ouçamos o Divino Salvador, que vai semeando e um dia essa semente produz o fruto em nós.”

VEJA À LIVE COMPLETA:

Diálogos de Fé

Posted by Dom Odilo Pedro Scherer on Sunday, July 12, 2020

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Cardeal Scherer preside missa arquidiocesana com coroinhas

Este ano, o o evento organizado pela Pastoral Vocacional contou apenas com representantes dos coroinhas e foi transmitido pelas mídias digitais

CNBB: ‘Dom Pedro marcou sua vida pela solidariedade em relação aos mais pobres e sofridos’

Bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) faleceu neste sábado, dia 8

Morre Dom Pedro Casaldáliga

A Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de...

Plantas ganham cada vez mais espaço nas casas e apartamentos!

Uma quitinete de um grande centro urbano pode abrigar uma horta? Confira as histórias de quem cultiva plantas em casa e dicas...

‘O Direito Canônico existe para atender ao mistério da Igreja’

Afirmou o Padre Denilson Geraldo, em aula inaugural do semestre acadêmico da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Newsletter