‘O desânimo e as crises podem ser superadas no encontro com o Senhor’

Disse Dom Odilo nesta sexta-feira, 9, em seu programa diário na rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, desta sexta-feira, 9, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, refletiu sobre o Evangelho o dia (Jo 21,1-14), que narra a terceira aparição de Jesus Ressuscitado aos discípulos à beira do mar de Tiberíades.

O Cardeal Scherer destacou o desânimo dos discípulos após o fracasso na pesca, a insistência de Jesus em pedir para que eles continuassem tentando e o milagre das redes cheias de peixes, após eles terem ouvido a voz de Jesus, mesmo sem saber que era o Senhor.

“O desânimo e as crises podem ser superadas no encontro com o Senhor e ouvindo a voz de Deus nas diversas formas que Ele se faz escutar. Ouvir na voz do Evangelho, da Igreja, dos doentes, dos pobres, das crianças, são tantas formas de ouvir Jesus. Quando estamos atento à voz do Senhor, o coração desanimado retoma as forças e a alegria de viver”, disse Dom Odilo.  

O Arcebispo de São Paulo concluiu, reforçando que neste momento difícil de pandemia é o tempo de todos ouvirem a voz de Deus, para acalmar o coração e reconhecer que Ele não está longe e não abandona seus filhos, sobretudo, nos momentos de fraquezas.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários