‘O próprio Jesus pediu que os discípulos não estivessem divididos, mas unidos e em comunhão’

Afirmou o Cardeal Scherer, na tarde desta quarta-feira, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, ao fazer menção à Campanha da Fraternidade deste ano

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor” desta quarta-feira, 24, na rádio 9 de Julho, fazendo menção a Campanha da Fraternidade, destacou, que o objetivo do Ecumenismo é promover o diálogo entre todos os cristãos em busca da comunhão fraterna. 

“O próprio Jesus pediu que os discípulos não estivessem divididos, mas unidos e em comunhão, pois o nosso Salvador é único. Por isso, é preciso trabalhar para nos aproximar, compreender, dialogar e viver em fraternidade e assim, superar as diferenças”, enfatizou o Cardeal.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que além da oração e do diálogo, também é necessário buscar ações práticas de Ecumenismo como a caridade, ações em favor dos pobres e o cuidado da casa comum.

“A atitude ecumênica é a primeira coisa que devemos cultivar. A boa vontade de abrir-se ao outro, que não é católico e conversar, ouvir e respeitar. Isso não significa que preciso renunciar à minha parte para poder ouvir o outro”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários