Padre José Ordean toma posse na Paróquia São João Batista

Benigno Naveira

Em missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, em 28 de fevereiro, o Padre José Ordean Alves dos Santos, CSSp, tomou posse como Pároco da Paróquia São João Batista, na Vila Mangalot, Setor Pastoral Pirituba.

Aproximadamente 200 pessoas participaram da missa, que também foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia, e teve como concelebrantes Dom Mosé João Pontelo, Bispo Emérito de Cruzeiro do Sul (AC), Padre Leonardo da Silva Costa, Superior Provincial dos Espiritanos no Brasil e Padre Antonio Carlos Mariano Coelho.

Ao iniciar a celebração, Dom José Benedito cumprimentou o novo Pároco, os concelebrantes e os fiéis, e a estes últimos pediu que auxiliassem o Padre José Ordean no serviço de evangelização. Também agradeceu ao Padre Edson Sacramento, CSSp, antigo Pároco, o trabalho realizado. Na sequência, foi feita a leitura, pelo Superior Provincial dos Espiritanos no Brasil, do decreto de nomeação e provisão de posse do novo Pároco, pelo período de três anos.

Após a homilia, Dom José convidou o Padre José Ordean a fazer a renovação de suas promessas sacerdotais. Em seguida, como parte do rito de posse, o Bispo entregou-lhe as chaves da igreja, do sacrário, os santos óleos dos sacramentos do Batismo, Unção dos Enfermos e Crisma, além da estola roxa, sinal do sacramento da Reconciliação.

No fim da celebração, o novo Pároco agradeceu a presença de Dom José Benedito, dos concelebrantes e dos fiéis. Foi cantado, ainda, os parabéns ao Padre José Ordean, que festejava 47 anos de vida naquele dia.

(Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários