‘Pandemia e Solidariedade’ é tema de live sobre o Dia Mundial dos Pobres

Além do bate-papo, foram apresentados diversos vídeos das pastorais sociais da Região Belém

Reprodução da Internet

O Núcleo Belém da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), o Fórum das Pastorais Sociais e a Escola de Fé e Política Waldemar Rossi promoveram, no dia 9, uma live sobre o IV Dia Mundial dos Pobres, que este ano foi celebrado no domingo, 15.

O tema do encontro virtual foi “Pandemia e Solidariedade”, e entre os participantes estiveram Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC), que falou sobre os apelos do Papa Francisco ao mundo; o Padre Júlio Lancellotti, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo e Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, que abordou a temática “Sairemos melhores da pandemia? Como garantir que eu possa ser um humano diferente/melhor do que eu era antes da pandemia?”; o Padre Marcelo Maróstica Quadro, diretor da CASP e Coordenador Regional de Pastoral; e a senhora Márcia Mathias de Castro, da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi, que falaram sobre as desigualdades sociais e econômicas e os serviços de solidariedade na Região Episcopal Belém. Além deles, participaram Peterson Prates, da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi, e Fernando Arthur, da Pastoral da Comunicação da Região Belém.

Além do bate-papo, foram apresentados diversos vídeos das pastorais sociais da Região Belém, mostrando os vários serviços de solidariedade que elas promovem.

(Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários