Paróquia Nossa Senhora das Graças testemunha a solidariedade

Houve a arrecadação de quase duas centenas de toalhas de banho e de rosto que serão destinadas à Pastoral do Povo da Rua

Gisele Lima

Durante o período quaresmal deste ano, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Carolina, Setor Freguesia do Ó, engajou-se para ações concretas de solidariedade.

Houve a arrecadação de quase duas centenas de toalhas de banho e de rosto que serão destinadas à Pastoral do Povo da Rua, sob a coordenação do Padre Júlio Lancellotti.

Outra ação possibilitou a aproximação das pessoas que acompanham, mesmo que de forma on-line, as missas e atividades da Paróquia. Foram enviados aos organizadores da iniciativa mais de 600 nomes de paroquianos e seus familiares.

Na Vigília Pascal, as tolhas e os nomes recebidos foram colocados nos bancos da Paróquia, representando os fiéis e o gesto de solidariedade.

Também foram arrecadadas pouco mais de uma centena de caixas de bombons para complementar as cestas básicas distribuídas às famílias assistidas pela Paróquia e Conferência Vicentina.

Por fim, no Domingo de Páscoa, houve a Carreata Solidária pelas ruas do bairro, com a imagem do Cristo Ressuscitado, durante a qual foram arrecadados aproximadamente 250 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza. Todas as ações foram acompanhadas e dirigidas pelo Padre Reinaldo Torres, Pároco.

(Gisele Lima e Cleber Assumpção – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários