Paróquia promove bate-papo virtual sobre COVID-19

Objetivo foi ajudar na conscientização dos fiéis sobre a gravidade da atual situação da pandemia

Pascom Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, Setor Pastoral Brás, promoveu no sábado, 13, um bate-papo virtual para ajudar na conscientização dos fiéis sobre a gravidade da atual situação da pandemia de COVID-19 em São Paulo e no Brasil.

Padre Lorenzo Nacheli, Pároco, conduziu a conversa entre a comunidade de fiéis e duas profissionais da área da Saúde, ambas paroquianas: a médica Rossana Romão, que atua em pronto-socorro e em UTI, e a nutricionista Tereza Sena, da Santa Casa de Misericórdia. Elas comentaram sobre os efeitos do vírus nos infectados e as principais consequências, assim como a respeito do aumento das internações.

Ambas alertaram que a quase total ocupação dos hospitais culmina na falta de atendimento, não somente aos pacientes com COVID-19, mas aos com outras doenças. Lembraram, ainda, que não há quantidade suficiente de profissionais da Saúde capacitados para atender à atual demanda. A médica Rossana relatou essa falta de profissionais em UTIs e a exaustão daqueles que estão na linha de frente no tratamento dos internados.

As duas ressaltaram, ainda, que o distanciamento social continua sendo a melhor alternativa para a diminuição do número de casos.

Essa live aconteceu no contexto da retomada da iniciativa Operação Saúde, realizada pela Paróquia em 2020, e que reuniu profissionais da Saúde de diversas áreas para a produção de conteúdo voltado à prevenção da COVID-19 e ao combate às fake news sobre a pandemia.

(Por Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários