Paróquias mantêm ações caritativas em meio à pandemia

PASCOM das Paróquias

As paróquias da Região Episcopal Sé continuam engajadas no atendimento às famílias carentes e pessoas necessitadas, com a ajuda de paroquianos, da comunidade e comércios locais e a solidariedade de paróquias de outras regiões episcopais, que têm enviado doações de alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e calçados.

Um dos exemplos é o da Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Pastoral Paraíso. Em ação conjunta com a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, da Região Episcopal Santana, foram entregues na sexta-feira, 30 de abril, mais de 7 toneladas de alimentos, 2.750 litros de leite, 550 litros de óleo, 1.100 embalagens de molho de tomate e outros 1.950 itens.

Também a Paróquia Santa Margarida Maria, Setor Aclimação, montou e doou 234 cestas emergenciais a famílias assistidas pela Missão Belém, Lar das Mães e CEI Benjamin Antonio Sales Arcuri, no bairro de Vila Mariana. Houve, ainda, a arrecadação de 4 mil peças de roupas, que foram encaminhadas à Missão Belém, aos indígenas no Jaraguá, ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) e a um orfanato em Parelheiros.

Muitas outras paróquias têm realizado ações similares, que também são viabilizadas graças à ajuda de voluntários, desde o recebimento das doações até a entrega final dos itens àqueles que mais precisam. Saiba mais detalhes em www.regiaose.org.br.

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários