Pastoral do menor da Região Sé promove encontro on-line

O missionário José Cícero conduziu o momento de espiritualidade

Pastoral do menor da Região Sé promove encontro on-line
Irmã Josefa Ferreira de Medeiros

A Pastoral do Menor da Região Episcopal Sé realizou um encontro on-line em 26 de novembro, no qual o missionário José Cícero destacou a importância da espiritualidade para a realização das ações pastorais.

“Se não tivermos ligação com Cristo como pastoral, o que for feito será pouco e pequeno”, afirmou o missionário, ao ressaltar que a caminhada pastoral precisa refletir o amor de Cristo no próximo.

Ele disse, também, que a missão é levar o Evangelho a quem mais necessita. Para tanto, é necessário estar em oração e promover momentos orantes nos grupos, para que se alcance o discernimento sobre o que será preciso fazer como pastoral.

Com foco no acolhimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, que se encontram nos arredores das comunidades, o projeto da Pastoral do Menor nas paróquias visa a acolher e resgatar as famílias, para partilhar a sua inclusão na sociedade por meio de projetos sociais com orientação psicológica, jurídica e cultural.

Atualmente, na Região Sé, há grupos da Pastoral do Menor nas Paróquias Nossa Senhora da Paz, Santa Cecília, Nossa Senhora da Consolação e Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santa Ifigênia.

(Com informações de Andréa Campos, Secretária Regional da Pastoral do Menor)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter