‘Que Deus conceda a todos a participação no mistério da Páscoa de Cristo’

(foto: Bruno Melo/Arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta quinta-feira, 15, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias sociais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo iniciou a meditação a partir da oração litúrgica do dia, que diz: “Concedei, ó Deus, que vejamos frutificar em toda a nossa vida as graças do mistério pascal, que instituístes na vossa misericórdia”.

“Aquilo que nós recebemos do mistério da Páscoa, a graça do Batismo, da vida nova, da filiação divina, da pertença à Igreja, do perdão dos pecados, da misericórdia de Deus, deve frutificar em nossa vida todos os dias”, ressaltou o Cardeal.

Aquele que vem do alto

O Evangelho do dia (Jo 3,31-36) continua a narrar o diálogo de Jesus com Nicodemos, para o qual afirma: “Aquele que vem do alto está acima de todos […].  Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna”.

“Portanto quem aceita o Filho e o acolhe com fé recebe a graça do mistério pascal, do Evangelho, do seu sangue derramado por nós, da sua vida doada sobre a cruz, recebe a vida nova”, comentou o Arcebispo, acrescentando que aqueles que não aceitam o Filho de Deus, não acolhem a graça da vida eterna.

“Por isso, nós continuamos a anunciar o Evangelho, o chamado à conversão, a voltar-se para Cristo, para acolher o dom da misericórdia de Deus”, completou o Cardeal.

Pelos que não creem

“Façamos a nossa prece, de modo especial, por todos aqueles que não creem por muitas razões, às vezes, porque ninguém os ajudou a crer e não lhes estendeu a mão para lhes mostrar o caminho da fé. Às vezes, porque alguém desviou do caminho da fé e os influenciou para que não cressem. Outras vezes, porque, talvez, tenham o coração endurecido ou vivem no pecado, por isso, crer em Deus significa se arrepender dos pecados e mudar de vida”, refletiu Dom Odilo.

“Que Deus dê a todos o perdão, a graça e a misericórdia, a participação no mistério da Páscoa de Cristo”, concluiu o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários