‘Que Deus nos dê a fé viva em Jesus, pão vivo descido do céu’

(Foto: Bruno Melo/Arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta quinta-feira, 22, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o Evangelho do dia (Jo 6,44-51), no qual Jesus continua seu discurso sobre o “pão da vida”, no qual afirma: “Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

“Essas palavras indicam claramente que Jesus como salvador e nos alimenta de si e nos faz participar da sua vida”, destacou o Cardeal, explicando que não está falando especificamente da Eucaristia, que logo é lembrada diante desse discurso, mas fala de si próprio, cujo sacramento da Eucaristia é o sinal visível e sensível por excelência dessa graça sobrenatural, portanto, o “sacramento de Jesus”.

Alimentar-se de Cristo

“É de Jesus que devemos nos alimentar, na Eucaristia, na Palavra, mas também de muitas outras maneiras como ele se faz presente. Alimentar também é olhar, ver, ler, ouvir. É nutrir-se de tudo que vem de Jesus e, portanto, do Evangelho”, acrescentou Dom Odilo, enfatizando, ainda, que a Igreja serve esse alimento a todos os que desejam e lembrou que além desses meios mencionados, é possível se alimentar de Jesus por meio da prática da caridade, pois, o Senhor também está presente nos irmãos, sobretudo, os mais necessitados e que sofrem.

“De muitas maneiras, Jesus nos atrai a si para podermos nos alimentar dele, participando da sua vida. Ele nos dá a sua vida já neste mundo. Desde agora, já temos participação na vida eterna”, sublinhou o Cardeal pedindo, por fim: “Que Deus nos dê a compressão, a fé viva em Jesus, pão vivo descido do céu”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários