Confira nossa versão impressa

‘Que nos tornemos terreno bom, fecundo e acolhedor da Palavra de Deus’

‘Que nos tornemos terreno bom, fecundo e acolhedor da Palavra de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta sexta-feira, 24, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

No início da celebração, Dom Odilo se uniu em oração à Igreja Católica Maronita, que, nesta data, celebra a festa de São Charbel, eremita libanês do século XIX, elevado à honra dos altares em 1965 e canonizado no ano de 1977, pelo Papa Paulo VI.

O Cardeal Scherer também recordou o sétimo dia de falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares (PE), que morreu no dia 18, vítima de complicações da COVID-19.

SEMENTE EM TERRA BOA

No Evangelho do dia (Mt 13,10-17), Jesus explica o significado da parábola do semeador, esclarecendo  que a semente é a Palavra de Deus e o terreno é o coração humano, mostrando os modos diferentes como essa Palavra é recebida e produz seus frutos.

“Que todos nos tornemos terreno bom, fecundo e acolhedor da Palavra, produzindo os seus frutos da fé, das virtudes, do seguimento de Jesus”, afirmou Dom Odilo.  

CONVERSÃO

A primeira leitura (Jr 2,1-3.7-8.12-13) é um apelo à conversão, a mudar de direção e voltar-se para o Senhor. “Esse apelo forte à conversão nunca cessou e nunca cessará na Igreja. A verdadeira religião é um constante chamado a voltar-se para Deus”, destacou o Cardeal.  

“Que Deus nos atraia para si com seu infinito amor e sua misericórdia. Que não tenhamos nunca a tentação de nos afastar dele”, concluiu.  

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Cardeal Scherer preside missa arquidiocesana com coroinhas

Este ano, o o evento organizado pela Pastoral Vocacional contou apenas com representantes dos coroinhas e foi transmitido pelas mídias digitais

CNBB: ‘Dom Pedro marcou sua vida pela solidariedade em relação aos mais pobres e sofridos’

Bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) faleceu neste sábado, dia 8

Morre Dom Pedro Casaldáliga

A Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de...

Plantas ganham cada vez mais espaço nas casas e apartamentos!

Uma quitinete de um grande centro urbano pode abrigar uma horta? Confira as histórias de quem cultiva plantas em casa e dicas...

‘O Direito Canônico existe para atender ao mistério da Igreja’

Afirmou o Padre Denilson Geraldo, em aula inaugural do semestre acadêmico da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Newsletter