Confira nossa versão impressa

‘Quem fala em nome de Deus deve nutrir-se de sua Palavra’

‘Quem fala em nome de Deus deve nutrir-se de sua Palavra’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu na manhã desta terça-feira, 11, a missa da memória e Santa Clara.

A Eucaristia na capela de sua residência, na região central da capital paulista, a Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nascida em 1193, na cidade italiana de Assis, Santa Clara imitou o exemplo do seu concidadão São Francisco, seguindo o caminho da pobreza que a levou a fundar a Ordem das Damas Pobres (Clarissas). Sua vida foi marcada pelo testemunho de austeridade e rica em obras de misericórdia e de piedade.  Morreu em 1253 e foi canonizada em 1255, pelo Papa Alexandre IV.

ALIMENTO ETERNO

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre o trecho da primeira leitura (Ez 2,8 – 3,4), que mostra a imagem do profeta Ezequiel que come o livro com a Palavra de Deus e, em seguida, vai ao povo de Israel anunciá-la.

“O profeta deve se apropriar da Palavra de Deus, não é apenas um mensageiro que leva uma carta da qual desconhece seu conteúdo. Quem fala em nome de Deus tem deve nutrir-se de sua Palavra, que é como o pão do qual nos alimentamos e que se torna parte de nós”, afirmou o Cardeal.

O Arcebispo acrescentou, ainda, que todos aqueles que hoje têm a missão de pregar a Palavra de Deus não o faça como se seu conteúdo fosse algo alheio a si, mas que, de fato, seja assimilada. “Alimentemo-nos dessa Palavra para que, cada vez mais, possamos ser transformados nela”, completou. 

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

A genialidade da ‘Missa Solemnis’ de Beethoven, em seus 250 anos

A “Missa Solemnis” foi estreada em abril de 1824, em São Petersburgo, na Rússia, por iniciativa do príncipe Nikolai Borisovich Galitzine. Tem...

Dom Ângelo Mezzari é ordenado Bispo

Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de São Paulo em 8 de julho, o Monsenhor Ângelo Ademir...

Em Aleppo, na Síria, 2 padres morrem devido à COVID-19

Sacerdotes estavam entre os cinco da Ordem Franciscana que ainda está na cidade e desenvolve ações caritativas à população, fortemente afetada pela...

Monsenhor Ângelo Mezzari se tornará um sucessor dos apóstolos

Na tarde deste sábado, 19, às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara,...

Em cada árvore, muitas vidas beneficiadas

Crescem em São Paulo as ações da população para o plantio de árvores. Prefeitura lançará Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) no...

Newsletter