São José é celebrado em paróquia no Jardim Monte Alegre

A missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa

Benigno Naveira

No Ano de São José, três paróquias que têm este Santo como padroeiro o celebraram solenemente na sexta-feira, 19.

Na Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pirituba, a missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Admário Gama, Vigário Paroquial. Em razão das atuais medidas para conter o novo coronavírus, a participação presencial dos fiéis foi extremamente restrita, mas a celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

Na homilia, o Bispo recordou que São José é um modelo a ser imitado pelos pais cristãos: homem que se guiou pela fé, cultivou as tradições da religião e as transmitiu ao Filho. Dom José lembrou, ainda, que o Santo, como esposo de Nossa Senhora, foi presente na vida de Maria e de Jesus, e se destacou pelo trabalho como carpinteiro. “Temos em São José a atitude de um homem que não gritava, ficava em silêncio, e seu silêncio falava mais alto”, disse o Bispo.

Em entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, o Bispo comentou que neste Ano de São José a Região Episcopal Lapa iniciou uma campanha para levantar fundos, visando à construção de uma nova igreja para essa comunidade paroquial, uma vez que o templo atual recorrentemente é alagado pelas enchentes no Jardim Monte Alegre. Dom José disse que a negociação para a compra do terreno já foi concluída, faltando apenas alguns trâmites legais, e destacou a colaboração da Arquidiocese, das paróquias da Região Lapa e de outras regiões e de paroquianos para que isso fosse possível.

Também em entrevista, Padre Admário recordou que a comunidade, seguindo o exemplo de São José, ficou em silêncio, sofrendo as consequências das enchentes, mais que “o silêncio falou mais alto” e foi ouvido pela Arquidiocese e a Região Lapa para a construção de uma nova igreja.

Antes do fim da celebração, o paroquiano Eduardo Sousa Rocha, em nome da comunidade, agradeceu a presença de Dom José e a iniciativa de construção da nova igreja.

Outras duas celebrações aconteceram nas Paróquias São José, no Jaguaré, Setor Pastoral Butantã, e São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Pastoral Rio Pequeno.

(Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários