São Patrício é comemorado no Rio Pequeno

Na única paróquia da Arquidiocese dedicada a São Patrício, no bairro do Rio Pequeno, na zona Oeste, a comunidade paroquial celebrou o padroeiro, participando, on-line, das missas da novena realizadas entre os dias 8 e 16 de março.

Na memória litúrgica, no dia 17, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa solene, concelebrada pelo Padre Ernandes Alves da Silva Junior, Pároco, com a participação do Diácono Paulo José de Oliveira.

Dom José Benedito, Padre Ernandes e Diácono Paulo José na Paróquia São Patrício, dia 17 (foto: Ricardo Teixeira)

Dom José, na homilia, lembrou que São Patrício foi um missionário exemplar, que procurou, com fidelidade e amor, seguir os passos de Jesus Cristo. Como escravo, anunciou o Evangelho pela Irlanda e doou a sua vida a favor do Reino de Deus.

O Bispo destacou, ainda, que São Patrício explicava o mistério da Santíssima Trindade de uma maneira muito simples: ele pegava da relva um trevo, que tinha sua tríplice folha unida em uma única haste, e dizia que era um único Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Dom José ressaltou, também, que o Santo iniciou a prática da confissão auricular no sacramento da Reconciliação.

Antes da bênção final, Padre Ernandes agradeceu a presença de Dom José e dos fiéis que acompanharão a celebração.

OUTRAS MISSAS

Diariamente, Dom José Benedito tem presidido missas de sua residência e que são transmitidas ao vivo pelas redes sociais, com a colaboração  dos agentes da Pastoral da Comunicação, que se revezam neste trabalho da transmissão.

No Domingo de Ramos, 28, o Bispo presidiu missa na Paróquia Rainha da Paz, no Setor Pastoral Leopoldina.

(Com informações de Benigno Naveira, da Pascom Lapa)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários