São Patrício é comemorado no Rio Pequeno

Na única paróquia da Arquidiocese dedicada a São Patrício, no bairro do Rio Pequeno, na zona Oeste, a comunidade paroquial celebrou o padroeiro, participando, on-line, das missas da novena realizadas entre os dias 8 e 16 de março.

Na memória litúrgica, no dia 17, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa solene, concelebrada pelo Padre Ernandes Alves da Silva Junior, Pároco, com a participação do Diácono Paulo José de Oliveira.

São Patrício é comemorado no Rio Pequeno
Dom José Benedito, Padre Ernandes e Diácono Paulo José na Paróquia São Patrício, dia 17 (foto: Ricardo Teixeira)

Dom José, na homilia, lembrou que São Patrício foi um missionário exemplar, que procurou, com fidelidade e amor, seguir os passos de Jesus Cristo. Como escravo, anunciou o Evangelho pela Irlanda e doou a sua vida a favor do Reino de Deus.

O Bispo destacou, ainda, que São Patrício explicava o mistério da Santíssima Trindade de uma maneira muito simples: ele pegava da relva um trevo, que tinha sua tríplice folha unida em uma única haste, e dizia que era um único Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Dom José ressaltou, também, que o Santo iniciou a prática da confissão auricular no sacramento da Reconciliação.

Antes da bênção final, Padre Ernandes agradeceu a presença de Dom José e dos fiéis que acompanharão a celebração.

OUTRAS MISSAS

Diariamente, Dom José Benedito tem presidido missas de sua residência e que são transmitidas ao vivo pelas redes sociais, com a colaboração  dos agentes da Pastoral da Comunicação, que se revezam neste trabalho da transmissão.

No Domingo de Ramos, 28, o Bispo presidiu missa na Paróquia Rainha da Paz, no Setor Pastoral Leopoldina.

(Com informações de Benigno Naveira, da Pascom Lapa)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter