São Paulo Schola Cantorum realizará concerto natalino na Catedral da Sé

A apresentação musical, nesta quinta-feira, 24, às 23h, será transmitida pelas redes sociais

São Paulo Schola Cantorum

Na quinta-feira, 24, Véspera do Natal do Senhor, a São Paulo Schola Cantorum promoverá o já tradicional concerto natalino na Catedral da Sé, às 23h, antecedendo a missa solene da Noite do Natal do Senhor, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, às 00h.

Para isso, serão seguidos rígidos protocolos de segurança sanitária, com cantores usando máscaras, aferição de temperatura na entrada do templo, higienização das mãos com álcool em gel e o público guardando distanciamento entre si.

Com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e produção do Estúdio Centro e da Associação de Amigos da Catedral, o espetáculo, sob regência do maestro Delphin Rezende Porto, traz peças de diferentes tradições e países para compor a seleção de canções natalinas, que propõe uma grande viagem no tempo, para celebrar o nascimento do Menino Jesus.

A Catedral da Sé está preparando a celebração do Natal com carinho redobrado este ano, especialmente em memória das mais de 180 mil vítimas da COVID-19 no Brasil. O espetáculo que antecede a Celebração Eucarística visa também, reafirmar a esperança em tempos melhores, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia.

O concerto será transmitido pelo Facebook da Catedral da Sé e poderá ser acompanhado também presencialmente, seguindo os protocolos preventivos. A entrada, gratuita, será feita a partir das 22h30 pela porta lateral da Catedral da Sé. A Missa da Noite do Natal, logo em seguida, também será transmitida pelas mídias sociais da Arquidiocese.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários