‘Devemos saber reconhecer a voz de Deus’

Disse o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’ da rádio 9 de Julho desta quinta-feira, 14

Aleteia

No programa “Encontro com o Pastor”, desta quinta-feira, 14, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, refletiu sobre a liturgia do dia, que recorda a história do Povo Hebreu.

Dom Odilo falou sobre o testemunho fé de muitos judeus: “O exemplo naquilo que é bom deve ser motivo de esperança e coragem”. Contudo, alertou ser necessário estar atento para não imitar os exemplos que vão contra a doutrina cristã.

O Cardeal lembrou que ainda nos dias atuais, muitas pessoas se deixam influenciar por ideologias, esquecendo-se do que de fato é a vontade de Deus: “Em todas as situações da vida, devemos saber reconhecer a voz de Deus, ter discernimento da fé, que se faz por meio da oração e do desejo sincero”, comentou.

Menção a Dom Eusébio Scheid

Dom Odilo lembrou, ainda, do Cardeal Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, falecido aos 88 anos, na quarta-feira, 13.

“Eu peço a oração pelo descanso eterno de Dom Eusébio, que foi um homem inteligente, muito preparado, lutador e que estava sempre atento à verdade – ‘O que será que Deus quer era sua atitude e lema –, além de sua sinceridade e transparência. Que Deus o acolha e o recompense”, disse Dom Odilo.

Leita também

Dom Orani: ‘Cardeal Scheid entregou serenamente sua alma a Deus’

Ouça a íntegra do programa “Encontro com o Pastor”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários