Dom Carlos preside ordenação presbiteral na Paróquia Santo Inácio de Loyola

Dom Carlos preside ordenação presbiteral na Paróquia Santo Inácio de Loyola
(Padre Guilherme, recém-ordenado, à direita de Dom Carlos)

Na manhã do sábado, 29 de agosto, pela imposição das mãos de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, foi ordenado presbítero o até então Diácono Guilherme César da Silva, em celebração na Paróquia Santo Inácio de Loyola, Setor Pastoral Paraíso.

Participaram da celebração os Padres e Irmãos Paulinos, familiares e convidados, em número limitado, devido às atuais regras de distanciamento social. Marcantes foram os ritos da ordenação, sobretudo no momento em que o Diácono se prostrou no chão para a imposição das mãos do Bispo, e, posteriormente, dos demais sacerdotes.

Dom Carlos, na homilia, dirigindo-se ao ordenando, exortou: “Mantenha uma vida de oração constante”, “Presida os sacramentos, de modo especial a Eucaristia”, “Atenda as confissões”, “Cuide do rebanho que lhe foi confiado” (cf. At 20,17-18a.28-32.36 e Jo 20,19-23).

Os cantos da missa estiveram a cargo dos Juniores Paulinos e colaboradores. No final da celebração, o neossacerdote agradeceu ao Bispo que o ordenou, à Congregação dos Paulinos que o acolheu e a todos os sacerdotes e irmãos que foram seus formadores.

(Padre Mário Pizetta, SSP – COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter