Dom Carlos preside ordenação presbiteral na Paróquia Santo Inácio de Loyola

Na manhã do sábado, 29 de agosto, pela imposição das mãos de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, foi ordenado presbítero o até então Diácono Guilherme César da Silva, em celebração na Paróquia Santo Inácio de Loyola, Setor Pastoral Paraíso.

Participaram da celebração os Padres e Irmãos Paulinos, familiares e convidados, em número limitado, devido às atuais regras de distanciamento social. Marcantes foram os ritos da ordenação, sobretudo no momento em que o Diácono se prostrou no chão para a imposição das mãos do Bispo, e, posteriormente, dos demais sacerdotes.

Dom Carlos, na homilia, dirigindo-se ao ordenando, exortou: “Mantenha uma vida de oração constante”, “Presida os sacramentos, de modo especial a Eucaristia”, “Atenda as confissões”, “Cuide do rebanho que lhe foi confiado” (cf. At 20,17-18a.28-32.36 e Jo 20,19-23).

Os cantos da missa estiveram a cargo dos Juniores Paulinos e colaboradores. No final da celebração, o neossacerdote agradeceu ao Bispo que o ordenou, à Congregação dos Paulinos que o acolheu e a todos os sacerdotes e irmãos que foram seus formadores.

(Padre Mário Pizetta, SSP – COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários