Dom Devair: os leigos são chamados a aderir ao projeto de Cristo

No domingo, 23, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pastoral Pereira Barreto, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa em ação de graças pela vocação dos leigos na Igreja.

“Celebremos a vocação dos leigos, que são a maioria da força de trabalho da Igreja. Eles que devem ser valorizados, leigos que fazem adesão ao projeto de Cristo, que estão ajudando os mais necessitados”, disse o Bispo, na homilia, também rendendo graças a Deus pelos catequistas. “Que o testemunho dos leigos seja exemplo de trabalho por Cristo”, enfatizou.

Dom Devair também lembrou que os pensamentos humanos e ideologias podem causar divisões entre as pessoas, inclusive na Igreja, o que não é compatível com a fé cristã.

“Jesus faz uma pergunta fundamental, à qual precisamos estar atentos: ‘Quem dizem os homens que eu sou?’ Jesus não faz essa pergunta por estar preocupado com voto ou se estão gostando do que Ele fala. Sua intenção é saber se as pessoas daquele tempo estavam atentas ao destino da mensagem. Jesus veio para proclamar o Reino de Deus, Ele é a realização da vontade de Deus em nosso meio, apontando para a vida eterna e a plenitude. No banquete do Senhor, não há instabilidade, tudo é pleno”, afirmou o Bispo, exortando os fiéis a serem mensageiros de Cristo na Igreja e na sociedade.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários