Dom Eduardo Vieira dos Santos celebra 6 anos de ordenação episcopal

Luceiney Martins /O SÃO PAULO

No domingo, 7, às 9h, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidirá missa na Catedral da Sé em ação de graças pelo 6º ano de sua ordenação episcopal.

Em razão das restrições devido à pandemia, serão seguidos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.           

EPISCOPADO

Nascido em 18 de março de 1965, em Bom Sucesso, Paraná, Dom Eduardo foi ordenado Bispo em 07 de fevereiro de 2015, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e que teve entre os presentes Dom Tomé Ferreira da Silva, Bispo Diocesano de São José do Rio Preto e Dom Edmar Peron, à época, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Dom Eduardo escolheu como lema de seu episcopado: Gaudete in Domino (Alegrem-se no Senhor).

Em entrevista ao O SÃO PAULO na data de sua ordenação, o Prelado manifestou: “Que Deus me dê a graça necessária para viver bem o ministério episcopal. Que vocês rezem por mim, estejam comigo o exercício do meu ministério. Que Deus dê a mim e a cada um de vocês a alegria dos frutos que certamente virão”.

NA ARQUIDIOCESE

Ordenado Padre em 15 de dezembro de 2000, foi Pároco da Paróquia São João Gualberto, na Região Episcopal Lapa, durante 7 anos, e Vice-Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor.

Foi responsável, ainda, por acompanhar os Diáconos Permanentes, além de atuar como Chanceler do Arcebispado de São Paulo e Cura da Catedral da Sé, até ser nomeado Bispo pelo Papa Francisco em dezembro de 2014.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários