Dom José Benedito preside missa em paróquia no Setor Butantã

Na noite da sexta-feira, 19, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Setor Pastoral Butantã, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A missa, concelebrada pelo Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco, aconteceu sem a presença dos fiéis, que puderam acompanhá-la pelas redes sociais.

Dom José, na homilia, lembrou que também naquele dia se celebrava a Santificação do Clero, sendo ocasião para dedicar orações aos sacerdotes, pelo seu trabalho missionário no caminho da evangelização. Ao falar sobre o Evangelho do dia (Mt 11,25-30), o Bispo exaltou que Deus nunca se cansa de amar seus filhos, mesmo quando cometem pecados, e ressaltou que “viver a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é imitar os ensinamentos de Jesus em nossas vidas, por que nós somos seus seguidores. Seguimos os seus passos na busca de uma única via, que nos torne semelhantes a Ele, para conquistarmos um coração manso e humilde, igual ao Dele”.

Antes do final da missa, Dom José efetuou a cerimônia do descerramento do quadro do Sagrado Coração de Jesus, realizando também o rito da bênção do quadro e a consagração do Sagrado Coração de Jesus.

OUTRAS MISSAS COM O BISPO

No domingo, 21, o Bispo presidiu missas nas Paróquias Santa Domitila, no Setor Pirituba, pela manhã; e, à noite, na Paróquia São José Operário, do Setor Rio Pequeno. Na quarta-feira, 24, às 10h, dia de São João Batista, Dom José celebrará na Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Pastoral Lapa.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários