Dom Luiz Carlos Dias acompanha acolhida a pessoas em situação de rua

Dom Luiz Carlos e Padre Júlio Lancellotti fazem atendimento a pessoas em situação de rua (Foto: Pascom O Arcanjo)

“É um trabalho edificante, pois nos coloca diante dos pobres dentre os pobres, cujas vidas dependem de ajuda, como a encontrada naquela Paróquia. Todos são ordeiros e respeitosos. Um ou outro com uma determinada solicitação, nada mais. Contentam-se com aquele pouco para viver. Ali, vi otrabalho do Padre Júlio catalisar a solidariedade e distribuí-la. Nesta pandemia, consolidou-se ainda mais como uma referência para aqueles que querem efetivamente contribuir para amenizar o sofrer das pessoas que vivem nas ruas. Alegra- -me ver a dedicação do Padre Júlio ser mais reconhecida e tida como referência. Antes criticado por muitos, agora tem sido até enaltecido. Cessaram as críticas. Alegra-me, também, o fato de este empenhosimbolizar os vários serviços da Arquidiocese pelos mais vulneráveis. Nesta pandemia, os trabalhos da Igreja Católica nesta área ajudam a salvar muitas pessoas. Louvado seja Deus”, afirmou o Bispo.

Na manhã da sexta-feira, 10, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, visitou a Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca, e acompanhou, junto com o Padre Júlio Lancellotti, Pároco e Vigário Episcopalpara a Pastoral do Povo da Rua, o trabalho de assistência em prol dos irmãos em situação de rua.

Naquele dia, passaram pela igreja matriz cerca de 500 pessoas. O Padre e o Bispo as acolheram, conversaram com elas e distribuíram alimentos.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários