Confira nossa versão impressa

Dom Odilo Scherer preside missa na Paróquia São Vicente de Paulo

Dom Odilo Scherer preside missa na Paróquia São Vicente de Paulo
Paróquia São Vicente de Paulo / Reprodução do Facebook

A comunidade da Paróquia São Vicente de Paulo, do Setor Pastoral Anchieta, na Região Episcopal Ipiranga, celebrou o dia de seu padroeiro, no domingo, 27, em uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer Arcebispo de São Paulo.

Com transmissão pelas redes sociais, a Eucaristia foi concelebrada pelo Padre Leocádio Zytkowski, CM, Administrador Paroquial.

LEIA TAMBÉM

São Vicente de Paulo, apóstolo da caridade

OBRAS QUE ULTRAPASSAM A HISTÓRIA

Na homilia, o Cardeal recordou que São Vicente de Paulo viveu durante os séculos XVI e XVII, período marcado por grandes renovações na Igreja, ocorridas por meio do Concílio de Trento (1545 a 1563). O Santo de acordo com o Arcebispo, esteve atendo às necessidades da evangelização, cuidando, especialmente, da catequese, das missões populares e da formação do clero.

Além disso, Dom Odilo realçou a vocação do Padroeiro com os mais necessitados: “Olhando para São Vicente de Paulo, nós aprendemos muitas coisas, dentre elas, o cuidado com os pobres, órfãos, mas também dos doentes”.

“Ele não foi um homem que ficou parado, arregaçou as mangas, convocou pessoas, tomou iniciativas que resultaram em muitas coisas bonitas e boas. Os grandes santos fundam obras que duram e continuam seu trabalho pela história”, destacou o Arcebispo.

O Cardeal lembrou, ainda, que Santo foi um exemplo de Sacerdote e de católico, pois amou a Igreja e seu povo: “Fez o que precisava ser feito. Queremos pedir a São Vicente que ajude a despertar a vitalidade que foi importante em seu tempo e que é também em nosso tempo”, disse.

IGREJA FAMILIAR

Ao fim da missa, o Arcebispo falou a respeito da  pandemia do novo coronavírus, da necessidade de distanciamento social e restrições nas igrejas.

Para Dom Odilo, tais mudanças representaram um grande desafio, mas também, uma oportunidade de fazer com a que a Palavra de Deus chegue às pessoas antes não alcançadas. Enfatizou que por meio da internet, em suas casas, as famílias foram despertadas retomarem sua missão de serem uma parcela da Igreja no dia a dia.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Indulgência plenária do Dia de Finados poderá ser obtida durante todo o mês de novembro

No dia 2, a Igreja incentiva os fiéis a rezar pelas almas que ainda não chegaram ao Céu, mas estão se purificando...

‘Vivemos para amar a Deus e morremos para ir ao encontro de Cristo’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã deste sábado, 31,...

Fratelli tutti e as polêmicas considerações sobre o neoliberalismo e o populismo

Fratelli tutti (FT) é uma encíclica social, voltada aos problemas socioeconômicos do mundo atual, regido pela economia de mercado. Nesse sentido, chama...

Rede Vida lança canais com programação educativa gratuita

Desde o dia 1º de outubro, a Rede Vida de Televisão iniciou um projeto que marca as...

Papa impõe o pálio no novo Patriarca latino de Jerusalém

Nomeado Patriarca em 25 de outubro, até então, Dom Pierbattista Pizzaballa, exercia o ofício de Administrador Apostólico do Patriarcado

Newsletter