Em encontro on-line, Pastoral do Menor recorda a atuação de Dom Luciano Mendes

Coordenadores, missionários e agentes da Pastoral do Menor participaram, no dia 2, do encontro on-line “A história de Dom Luciano Mendes com as coordenações”, conduzido pelo Diácono Permanente Everton Pereira, da Diocese de Franca (SP), Coordenador da Pastoral do Menor no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ao fazer memória do Bispo fundador da Pastoral do Menor, o Diácono chamou a atenção para a luta pelos invisíveis e para o fato de que, nestes tempos de pandemia, foi possível ter maior dimensão das pessoas atingidas pelas diferenças sociais.

Durante o encontro, a caminhada de Dom Luciano (foto) com a Pastoral do Menor e os movimentos que liderou em defesa daqueles que mais precisam de ajuda foram apresentados pelo Diácono, que também falou sobre a importância de ações estruturadas, do exercício pleno da cidadania e da necessidade de estimular as potencialidades dos jovens. O encontro, organizado pela equipe regional da Pastoral do Menor na Região Episcopal Sé, sob a coordenação da Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, pode ser visto na íntegra no site da Região Sé: www.regiaose.org.br

Andréa Campos – COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários