Festa de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia

Imagem de São Pedro Julião Eymard

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Santa Ifigênia, Setor Pastoral Catedral, cuja igreja matriz tem o título de basílica menor, promoveu, entre 30 de julho e 1º de agosto, um tríduo em honra a São Pedro Julião Eymard.

Fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento, Padre Julião Eymard é considerado o apóstolo da Eucaristia e também “Pai espiritual dos religiosos sacramentinos”. Por isso, desde 1938, mantém-se a obra eucarística da adoração no bairro de Santa Ifigênia.

Durante o tríduo, aconteceram pregações, bênçãos com o Santíssimo e celebrações eucarísticas, às 16h, no primeiro e terceiro dias, presididas pelo Vigário Paroquial, Padre José Regivaldo dos Passos, SSS; e no segundo dia, pelo Pároco, Padre Antônio Ruy Barbosa Mendes de Morais, SSS.

No domingo, 2, nas missas das 9h e 11h, fez-se memória festiva ao apóstolo da Eucaristia. Ambas as celebrações foram transmitidas pelo Facebook da Paróquia. No templo, houve a participação de uma pequena quantidade de fiéis, atendendo às normas protocolares de prevenção à disseminação da COVID-19.

Texto e foto: Paulo Fernandes / COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários