‘Fixemos a nossa fé naquele que é a referência, Jesus Cristo’

‘Fixemos a nossa fé naquele que é a referência, Jesus Cristo’

Na missa desta quarta-feira, 2, celebrada na capela de sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, chamou a atenção para o perigo das divisões internas motivadas pela perda da centralidade de Cristo na comunidade eclesial.

Na Eucaristia, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese, Dom Odilo rezou pelas pessoas atingidas pelos impactos da pandemia de COVID-19, especialmente os doentes, os profissionais da saúde e os mais necessitados.

COOPERADORES DE DEUS

Ha homilia, Dom Odilo chamou a atenção para o trecho da primeira leitura (1Cor 3,1-9), no qual São Paulo aborda uma situação de divisão na comunidade de Corinto, quando alguns afirmavam ser de Paulo, de Apolo.

O Apóstolo observa: “As rivalidades e rixas que existem aí, no meio de vós, acaso não mostram que sois carnais e que procedeis de acordo com os impulsos naturais?” e exorta: “Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus”.

DISCÍPULOS E SERVIDORES

O Cardeal Scherer ressaltou que o hábito de se formar grupos em torno de determinados pregadores ou lideranças humanas ainda existe e é sinal de uma fé pouco amadurecida. Ele acrescentou, ainda, que tal atitude dá origem a seitas dentro da comunidade eclesial, desviando a sua finalidade. “Devemos ter muito cuidado para que fixemos a nossa fé naquele que é a referência, Jesus Cristo. Ele é o centro da nossa fé e quem nos leva ao Pai. Nós todos somos seus servidores em nome de Cristo”, afirmou. 

“É importante que Jesus Cristo seja reconhecido como pastor, que todos o sigam e não estejam presos a vaidades humanas”, reforçou o Arcebispo, que, por fim, pediu: “Que Deus nos dê a graça de não cairmos na tentação de criar divisões internas na vida da comunidade, mas que todos tenhamos a firme certeza e a humildade de reconhecer que somos discípulos de Jesus Cristo”.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter