‘Fixemos a nossa fé naquele que é a referência, Jesus Cristo’

Na missa desta quarta-feira, 2, celebrada na capela de sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, chamou a atenção para o perigo das divisões internas motivadas pela perda da centralidade de Cristo na comunidade eclesial.

Na Eucaristia, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese, Dom Odilo rezou pelas pessoas atingidas pelos impactos da pandemia de COVID-19, especialmente os doentes, os profissionais da saúde e os mais necessitados.

COOPERADORES DE DEUS

Ha homilia, Dom Odilo chamou a atenção para o trecho da primeira leitura (1Cor 3,1-9), no qual São Paulo aborda uma situação de divisão na comunidade de Corinto, quando alguns afirmavam ser de Paulo, de Apolo.

O Apóstolo observa: “As rivalidades e rixas que existem aí, no meio de vós, acaso não mostram que sois carnais e que procedeis de acordo com os impulsos naturais?” e exorta: “Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus”.

DISCÍPULOS E SERVIDORES

O Cardeal Scherer ressaltou que o hábito de se formar grupos em torno de determinados pregadores ou lideranças humanas ainda existe e é sinal de uma fé pouco amadurecida. Ele acrescentou, ainda, que tal atitude dá origem a seitas dentro da comunidade eclesial, desviando a sua finalidade. “Devemos ter muito cuidado para que fixemos a nossa fé naquele que é a referência, Jesus Cristo. Ele é o centro da nossa fé e quem nos leva ao Pai. Nós todos somos seus servidores em nome de Cristo”, afirmou. 

“É importante que Jesus Cristo seja reconhecido como pastor, que todos o sigam e não estejam presos a vaidades humanas”, reforçou o Arcebispo, que, por fim, pediu: “Que Deus nos dê a graça de não cairmos na tentação de criar divisões internas na vida da comunidade, mas que todos tenhamos a firme certeza e a humildade de reconhecer que somos discípulos de Jesus Cristo”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários