Mês vocacional é aberto com missa presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca

No domingo, 2, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, por ocasião da abertura do mês vocacional.

Antes do início da celebração – que foi transmitida pelas mídias sociais –, foram dadas todas as orientações de segurança, distanciamento social e uso de máscara.

Na homilia, Dom Devair destacou que a Palavra de Deus é um sinal de que Ele não é indiferente às orações e pedidos do povo. Disse, ainda, que a primeira atitude de fé consiste em ouvir o que Deus fala, pois nessa escuta se desperta a consciência sobre o pecado, com consequente arrependimento e mudança de vida.

O Bispo exortou os fiéis a rezar pelas vocações, em especial para que desperte a vocação no coração dos jovens. Lembrou, também, que seguindo os ensinamentos de Cristo, é preciso respeitar e amar o próximo, algo que a atual pandemia mostrou ser possível fazer, mesmo com as situações de distanciamento social.

Ao término da missa, foi ressaltada a necessidade de vocacionados para a Igreja, o trabalho da Pastoral Vocacional e se reforçou o pedido de orações pelas vocações.

Jorge Vicente/ COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários