Padroeira da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora é festejada em missa

No domingo, 24, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba, o Padre José Pedro Batista, Pároco, presidiu missa na Solenidade da Ascensão do Senhor, sem a presença física dos fiéis, transmitida pelo Facebook. Na data, também se comemorou o dia da padroeira.

Padre José Pedro preside missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

O Padre recordou as últimas palavras de Jesus aos discípulos: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.

O Sacerdote ressaltou que, mesmo depois que Jesus subiu aos céus, Ele continua próximo de todos, que devem continuar a missão evangelizadora.

Ao falar sobre o dia da padroeira, Padre José Pedro lembrou que a comemoração de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, após uma graça alcançada. No começo do século XIX, Napoleão I tentou dominar os estados pontifícios e foi excomungado. O imperador francês, em resposta, sequestrou o Sumo Pontífice e levou-o para a França, humilhando-o por cinco anos O Papa, movido por uma ardente fé, recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, logo que fosse libertado. Pouco tempo depois, ele foi solto e cumpriu a promessa, instituindo a festa em 24 de maio daquele ano.

Os devotos recorrem a Nossa Senhora Auxiliadora como protetora do lar e intercessora diante dos problemas de família e dificuldades domésticas.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários