‘Que possamos suportar as perseguições por amor a Jesus Cristo’

‘Que possamos suportar as perseguições por amor a Jesus Cristo’

Na missa da manhã deste sábado, 16, celebrada na capela de sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ressaltou que todos aqueles que vivem autenticamente a vida cristã estão sujeitos a sofrer perseguições.

Na celebração, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese, Dom Odilo renovou sua prece pelas pessoas que sofrem com os impactos da pandemia de COVID-19, especialmente os doentes, os profissionais da saúde, os pobres e os falecidos.  

EM NOME DE JESUS

No Evangelho do dia (Jo 15,18-21), Jesus continua a dar suas últimas recomendações aos discípulos, no contexto da última ceia. Nesse trecho, ele afirma: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim”.

“O ódio por Jesus que o levou morte é o ódio que os apóstolos também enfrentaram depois, pois os discípulos não são maiores que o mestre. Foi o que Jesus profetizou e o que, de fato, aconteceu ao longo da história”, afirmou o Cardeal, destacando que todos aqueles que procuram viver autenticamente a fé cristã um dia irão sofrer perseguição.

O Arcebispo ressaltou, ainda, que os cristãos não devem temer as perseguições e que o próprio Jesus, no fim do trecho desse Evangelho diz: “Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

FIRMEZA NA FÉ

Dom Odilo recordou a tantas pessoas que sofrem perseguições de muitos tipos, desde as mais violentas que levam até o martírio, como ainda hoje existem, até mesmo as perseguição por meio da ridicularização da fé, da discriminação social ou profissional, por preconceitos na opinião publica e até por se aproveitarem da legislação ou da estrutura do Estado para oprimir quem crê.

“Devemos ter muitas firmeza e paciência. Claro que a perseguição nos faz sofrer, mas é um sofrimento que tem um significado. Por isso, peçamos a Deus que nos dê forca e graça para que possamos suportar as perseguições por amor a Cristo”., completou o Cardeal, lembrando, ainda, a recomendação de Jesus para que quem é perseguido reze pelas conversão daqueles que os perseguem.  

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Não flexibilize a prevenção contra a COVID-19

O estado de São Paulo vivencia, desde o início de junho, uma quarentena mais flexível, permitindo...

Papa Francisco: ‘a família deve ser protegida’

“Para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho”. Esta é...

Arcebispo de Dublin critica o limite imposto pelo Estado para a celebração de Missas na Irlanda

POR GUSTAVO RAMOS Missas com a presença física dos fiéis foram retomadas no País em 29 de junho

Santa Maria Goretti: jovem testemunha da virtude da pureza

Na missa desta segunda-feira, 6, na capela de sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de...

Há 125 anos, Paróquia Sant’Ana é sinal da presença de Deus na cidade

Para comemorar o jubileu, a histórica matriz paroquial da zona norte de São Paulo foi elevada à dignidade de basílica menor

Newsletter