‘Somos mensageiros enviados, discípulos de Cristo em ação nesta cidade’

Afirmou Dom Odilo Scherer no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta quinta-feira, 4

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, refletiu no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho, desta quinta-feira, 4, sobre o Salmo Responsorial 47, que em um trecho diz: “Deus habita esta cidade, a cidade do Senhor onipotente, que ele a guarde eternamente!”.

Um trecho dessa passagem bíblica é o tema do primeiro sínodo arquidiocesano de São Paulo.

O Cardeal reiterou que, embora São Paulo presencie dificuldades, a Igreja na cidade deve reafirmar que Deus nela habita e, por isso, não se acomoda com os aspectos negativos existentes na metrópole.

“Deus habita essa cidade, somos suas testemunhas e não nos conformamos com as coisas ruins. Queremos lutar, fazer a nossa parte para que a cidade seja boa, justa e respeitosa. Uma cidade solidária, pacifica, acolhedora como todos, uma cidade fraterna”, salientou Dom Odilo.

SAIBA MAIS SOBRE O SÍNODO ARQUIDIOCESANO

DISCÍPULOS DA CIDADE

O Arcebispo realçou que cabe a cada fiel testemunhar a misericórdia de Deus e fazer da cidade um lugar de esperança.

“Somos testemunhas do Evangelho de Cristo e do Reino de Deus. Somos mensageiros enviados, discípulos de Cristo em ação nesta cidade para que aqui seja verdadeiramente o lugar onde Deus habita e, por isso, bom para todos”, afirmou. “Vamos em frente, com esperança, lembrando sempre de Jesus Cristo. Confiantes na sua graça, vamos realizando a nossa missão nessa cidade de São Paulo”, frisou o Cardeal.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários