‘Um novo ânimo, uma nova esperança’, diz Dom Odilo sobre o começo da vacinação contra a COVID-19

Arcebispo falou aos ouvintes da rádio 9 de Julho no programa ‘Encontro com o Pastor’ desta segunda-feira, 18

Luciney Martins / O São Paulo

No programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta segunda-feira, 18, Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, destacou a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no domingo, 17, para uso emergencial, das vacinas CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, e o imunizante AstraZeneca/Oxford, produzido em parceria com a Fiocruz,

Para Dom Odilo, a decisão da Anvisa, em um momento em que os números de infectados, internações e mortes crescem no Brasil, significa “um novo ânimo, uma nova esperança de que, em breve, muitas pessoas sejam vacinadas e, aos poucos, o risco passe e possamos retornar à normalidade das nossas vidas”.

O Cardeal alertou, porém, que ainda levará muito tempo para que todas as pessoas sejam imunizadas, por isso os cuidados sanitários devem permanecer.

POSSE DE DOM DEVAIR EM PIRACICABA

No sábado, 16, Dom Odilo esteve em Piracicaba (SP), para a missa de posse de Dom Devair Araújo da Fonseca como Bispo Diocesano. O Arcebispo ressaltou a significativa presença de 22 prelados e alguns padres, dentre eles, os da Arquidiocese de São Paulo e que atuam na Região Episcopal Brasilândia, onde Dom Devair serviu como Bispo Auxiliar por quase seis anos.

CELEBRAÇÕES NA ARQUIDIOCESE

Dom Odilo falou da festa da conversão de São Paulo Apóstolo e dos 467 anos de fundação da cidade de São Paulo na próxima segunda-feira, 25, destacando que este é um momento celebrativo para toda a Arquidiocese, de modo que todas as paróquias são convidadas a realizar missas em honra ao Padroeiro.

O Cardeal lembrou, ainda, da ordenação episcopal do Frei Carlos Silva, OFMcap como Bispo Auxiliar de São Paulo, marcada para o dia 13 de fevereiro, às 15h, na Catedral da Sé: “Recomendo a oração de todos por Frei Carlos, para que ele seja um pastor cheio do Espírito Santo e de Jesus Cristo, e que ajude a nossa Arquidiocese a cuidar do rebanho que o Senhor nos confiou”, exortou o Arcebispo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários