Vocacionados da Arquidiocese participam de encontro com Dom José Benedito Cardoso

Na tarde do sábado, 24, na Paróquia São João Maria Vianney, Setor Pastoral Lapa, aconteceu o encontro de 33 vocacionados da Arquidiocese com Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Lapa. Também participaram os Padres Raimundo Rosimar, Pároco; José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese; e Ailton Bernardo Amorim, Promotor Vocacional regional.

Inicialmente, cada um dos vocacionados se apresentou ao Bispo. Na sequência, Padre Raimundo falou sobre a estrutura da Arquidiocese de São Paulo; e, em seguida, Dom José Benedito contou um pouco do chamado de Deus para sua vida sacerdotal, desde a entrada para o seminário até sua nomeação para Bispo Auxiliar da Arquidiocese. Ele recordou que o caminho de preparação para o sacerdócio é longo, com nove anos de estudos, e exige muita perseverança, dedicação e fé.

Após o encerramento do encontro, Dom José Benedito presidiu missa. Na homilia, pediu à comunidade de fiéis que reze por esses vocacionados e refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 22,34-40), lembrando que o mandamento do amor consiste em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, Padre José Carlos dos Anjos explicou que o objetivo do encontro dos vocacionados com o Bispo foi o de que conhecessem melhor a estrutura do trabalho realizado pelo clero nas regiões episcopais da Arquidiocese.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários