Vocacionados da Arquidiocese participam de encontro com Dom José Benedito Cardoso

Vocacionados da Arquidiocese participam de encontro com Dom José Benedito Cardoso
Crédito Benigno Naveira

Na tarde do sábado, 24, na Paróquia São João Maria Vianney, Setor Pastoral Lapa, aconteceu o encontro de 33 vocacionados da Arquidiocese com Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Lapa. Também participaram os Padres Raimundo Rosimar, Pároco; José Carlos dos Anjos, Promotor Vocacional da Arquidiocese; e Ailton Bernardo Amorim, Promotor Vocacional regional.

Inicialmente, cada um dos vocacionados se apresentou ao Bispo. Na sequência, Padre Raimundo falou sobre a estrutura da Arquidiocese de São Paulo; e, em seguida, Dom José Benedito contou um pouco do chamado de Deus para sua vida sacerdotal, desde a entrada para o seminário até sua nomeação para Bispo Auxiliar da Arquidiocese. Ele recordou que o caminho de preparação para o sacerdócio é longo, com nove anos de estudos, e exige muita perseverança, dedicação e fé.

Após o encerramento do encontro, Dom José Benedito presidiu missa. Na homilia, pediu à comunidade de fiéis que reze por esses vocacionados e refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 22,34-40), lembrando que o mandamento do amor consiste em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) regional, Padre José Carlos dos Anjos explicou que o objetivo do encontro dos vocacionados com o Bispo foi o de que conhecessem melhor a estrutura do trabalho realizado pelo clero nas regiões episcopais da Arquidiocese.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter